No ano em que celebra duas décadas de história, a Espaçolaser anuncia um marco significativo em sua trajetória: o rebranding da marca, que abrange uma evolução de sua identidade corporativa e posicionamento. Este movimento reforça o novo momento da empresa, que permanece na vanguarda da depilação a laser no Brasil.
Como a maior rede de depilação a laser do mercado, com mais de 850 lojas na América Latina e a única de capital aberto no país, a Espaçolaser destaca nessa campanha seu propósito central: elevar a autoestima das pessoas. Sempre à frente do tempo, a empresa se mantém como uma marca forte, pioneira, líder de mercado e sinônimo de excelência na categoria.
A renovação da marca reflete não apenas sua evolução, mas também seu compromisso contínuo com a melhoria da experiência do consumidor e sua adaptação às tendências do mercado. Trata-se da união de conceitos e posicionamentos ligados à tecnologia, segurança, presença e liderança.
A nova estratégia da Espaçolaser reflete os desafios e oportunidades do mercado de depilação a laser, reforçando seu compromisso com a inovação e excelência. Segundo Bruno Siqueira, Diretor de Growth Marketing da empresa,
O rebranding da marca reflete muitas melhoras, desde uma comunicação mais diversificada e inclusiva em diversos canais, com distintas audiências e diálogos, até a evolução da jornada digital do consumidor que agora tem o controle na palma da mão, com um app muito melhor criando uma experiência muito mais fluída e cômoda. Esse é um momento para celebrarmos nossa história ao mesmo tempo que olhamos para nossa evolução e solidez de marca. Mas, acima de tudo, queremos reforçar aquilo que é nossa essência: nosso compromisso em promover a autoestima dos clientes, construindo relacionamentos duradouros, e nos consolidando como referência nesse segmento onde nos tornaremos sinônimo de categoria!”
Como parte desse novo posicionamento, a Espaçolaser lança sua campanha anual de 2024, desenvolvida pela agência Jotacom e que conta com a participação da influenciadora digital, empresária e ícone de estilo Jade Picon, celebrando a autoestima e promovendo liberdade, beleza e confiança entre a marca e seu público por todo o Brasil.
Jade também expressa sua animação em relação à renovação da parceria, destacando: “Estou extremamente contente por continuar fazendo parte da família Espaçolaser. Reconheço a importância de dedicarmos tempo para nós mesmas, e a Espaçolaser tem sido uma aliada fundamental nessa minha trajetória de valorização pessoal e autocuidado.”
Raissa Palamarczuk, diretora de criação da Jotacom e uma das líderes da campanha, avalia o processo criativo, valorizando as mulheres envolvidas no processo. “Antes de ser uma empresa de depilação, a Espaçolaser é uma marca de beleza. E quando juntamos cliente, agência e produtora em um time em que a maioria é de mulheres, conseguimos cocriar uma campanha que desperta esse desejo de sentir na pele os benefícios da marca. Esse é nosso ponto de virada”, comenta a criativa. Fábio Mello, vice-presidente criativo da Jotacom, comenta que “neste terceiro ano, atendendo a conta, percebemos um amadurecimento do mercado e fizemos uma mudança no discurso e no planejamento criativo para posicionar a Espaçolaser como sinônimo de categoria”.
Esta campanha reforça que o rebranding é uma evolução natural da marca, destacando sua personalidade e valores. O período de veiculação será de abril a novembro e inclui filmes para plataformas digitais, peças promocionais online, materiais para ponto de venda e colaborações com um seleto grupo de influenciadores.
O anúncio da mudança da identidade visual para os diferentes stakeholders está sendo realizado por meio dos canais oficiais da empresa. A transição da marca Espaçolaser será feita de forma gradual ao longo dos próximos meses, garantindo uma integração suave e eficaz. Para finalizar, Bruno reforça: “a Espaçolaser é a marca referência na categoria que equilibra tecnologia, carisma e autoridade”.