A Seguradora Zurich está lançando uma campanha para anunciar o lançamento da sua nova plataforma digital para venda de seguros para celulares, que será veiculada em diversas plataformas digitais. Líder do setor com mais de 12 milhões de aparelhos segurados em todo o país desde 2015, a empresa tem como grande novidade, além da venda 100% digital a partir da plataforma exclusiva, a disponibilização de seguros para aparelhos com até 24 meses de uso.
Ancorada no tema “ÉSobreIsso”, a campanha retrata a relevância dos aparelhos celulares no dia a dia das pessoas em diversas situações – como viagens, contato com a família e trabalho remoto, por exemplo – bem como a importância de contar com um seguro para a proteção desse aparelho, atualmente indispensável para a maioria.
“Essa campanha tem um papel fundamental para a Zurich continuar trilhando sua jornada digital focada em necessidades e anseios dos clientes. Será a primeira campanha de marketing com a oferta de um seguro via e-commerce e automação de marketing”, pontua Fabio Leme, Diretor Executivo de Personal Lines, Marketing & Comunicação da Seguradora Zurich.
Segundo o executivo, a seguradora aposta em um plano de mídia que alinha dados obtidos em pesquisa e o cruzamento de informações relevantes de perfil, comportamento, canais e praças com maior procura dessa proteção. “Nesta campanha, testaremos também novos veículos digitais e estamos muito otimistas com os resultados. Todo o planejamento foi pautado em segmentação, clusterização e aderência às plataformas digitais”, pontua Fabio.
A in-house da Oliver dedicada à Zurich é a responsável pelo conceito criativo e estratégia de mídia da campanha, que será direcionada para a região sudeste.
Segundo o Diretor de Criação in-house Zurich, Ricardo Miller, “a estratégia criativa por trás da campanha #ÉsobreIsso transporta as pessoas para situações impensáveis de serem vividas sem smartphones, e mostra uma maneira simples de não passar por isso, com um seguro customizável que pode ser contratado rapidamente on-line”, finaliza.