A ENGIE, líder em energia 100% renovável no Brasil, lança sua nova campanha publicitária institucional, que desdobra o conceito “Transição energética, esse é o nosso esporte”. Criados pela Asia, os seis filmes exploram a sinergia entre a energia que move o mundo e a que move as práticas esportivas.
Sem a energia da água, do sol e do vento, por exemplo, não há surfe, tênis ou vela – esses elementos da natureza são também os que movem a transição energética no País, liderada pela marca.
A partir de diferentes modalidades esportivas, os filmes mostram a diversidade de segmentos em que a ENGIE atua, além de ilustrar o que a multinacional vem fazendo, hoje, por um futuro mais sustentável e eficiente. “Estabelecemos uma estratégia de crescimento de nossa marca, em 2019, e seguimos avançando com o investimento necessário para que a ENGIE seja conhecida e reconhecida por sua liderança da transição energética para uma economia de baixo carbono”, comenta Gil Maranhão Neto, diretor de Comunicação, Responsabilidade Social Corporativa e Transição Energética da ENGIE Brasil.
Segundo Rafael Genu, ECD da Asia, “se o desafio da ENGIE é liderar a transição energética no Brasil, o nosso é contar essa história através do esporte, um território com alto potencial de engajamento e com o qual a companhia está profundamente conectada através de patrocínios e iniciativas positivas como a descarbonização do Rio Open”.
A produção é da Not So Impossible, com trilha original da Jamute. Os seis filmes vão ao ar no Jornal das 10, da Globo News. Também faz parte da estratégia o patrocínio da transmissão do Rio Open no SporTV, também patrocinado pela ENGIE e cujas emissões de carbono são neutralizadas a partir de créditos de carbono cedidos pela usina hidrelétrica Jirau, da qual a ENGIE detém 40% de participação. As peças estarão presentes nas redes da marca, como Instagram, Linkedin e X.
Ficha Técnica
Título (campanha): “Esse é o nosso esporte”
Título (filmes): Surfe, Vela, Tênis, Bike, Corrida, Futsal
Anunciante: Engie
Produto: Institucional
Aprovação: Gil Maranhão, Leandro Provedel, Karina Howlett, Carolina Frazão
Agência: Asia
CEO: Sérgio Brandão
CCO: Vico Benevides
CMO: Rodrigo Carmo
ECD: Rafael Genu
Head de Atendimento: Rafael Lopes
Diretor de Criação: Manoel Michael
Diretor de Mídia: Marcelo Marujo
Gerente de Mídia: Camila Carvalho
Atendimento: Kadu Alves
Redator: Rafael Genu
Assistente de arte: Ibne Martins
Producers: Eriana Simões, Felipe Afonso
Produtora de Imagem – Not So Impossible
Diretor de Cena: Tiago Venturi
Assistente de direção: Marcela Daud / Maíra Farah
Diretor de Fotografia: Leo Kawabe
Diretora de Arte: Fernanda Iranço
Diretor Executivo: Paulo Blassioli
Produtora Executiva: Taís Caetano
Diretora de Atendimento: Adriana Samara
Atendimento: Adriana Samara / Taís Caetano
Diretor de Produção: Renato Salmaso
Coordenadora de Produção: Kika Carvalho
Coordenadora de Pós Produção: Larissa Ferraz
Montador: Renato Cabral / Lucas Costa
Finalizador: Sergio Lemes / Bruna Vital
Color: Leo Kawabe
Produtora de Som – Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e Charly Coombes
Engenharia de som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsch e Carol Oliveira