domingo, dezembro 22, 2024
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Em parceria com Barbie, Coral lança campanha digital

A Coral entrou no movimento Barbiecore — uma das principais tendências que vêm ganhando força desde o ano passado por conta de sua estética pink — para mostrar como utilizar esse verdadeiro estilo com suas cores e energia na decoração em parceria com a Barbie, marca de bonecas da Mattel. A campanha de lançamento desenvolvida pela VMLY&R já está no ar.

A ação digital chamada “Sua casa pode ser tudo o que você quiser” contempla conteúdos nos canais oficiais da Coral, além da participação de Thalita Carvalho, apresentadora, designer de interiores e criadora do perfil @casadecolorir, e do Maurício Arruda, arquiteto e apresentador. Os profissionais darão dicas de como construir ambientes nada óbvios com a nova paleta especial com 14 cores inspiradas na identidade visual da boneca mais icônica de todos os tempos.

A campanha utilizou cenários variados e bonecas Barbie em diferentes versões para mostrar ao público como é possível adaptar as sugestões de cores e ambientações inspiradas nesse universo para as mais diferentes realidades. Dessa maneira, é demonstrado como salas de estar, quartos, áreas de trabalho, cozinhas e outros ambientes podem se tornar áreas repletas de alegria e personalidade e sem as pasteurizações de cores padrão geralmente usadas nos ambientes.

Além da parceria da Mattel, fabricante da famosa boneca, a Coral e a Warner Bros também se uniram! A campanha ficou ainda mais completa ao representar a paleta de cores da collab Barbie & Mattel combinada com uma série de conteúdo digitais apresentando cenas de “Barbie O Filme” que será lançado no próximo 20 de julho. Diálogos inusitados dos personagens já geram insights criativos para convidarem as pessoas a pintarem suas casas com a paleta da Barbie.

“Para transformar o desafio de lançar uma campanha proprietária que inspire e tenha conexão com a categoria, recriamos e ambientes coloridos e divertidos em um amplo moodboard usando as cores da collab. O resultado é este projeto incrível que une três marcas referências em seus segmentos e incentiva que cada pessoa possa colorir a sua vida com as cores que bem entender”, comenta André Barreiros, diretor de criação da VMLY&R.

Veja neste link o filme de apresentação da campanha. Mais informações no hotsite https://www.coral.com.br/pt/collab-barbie.

Além do rosa – A collab deu origem a 14 cores das Tintas Coral para colorir paredes, tetos e móveis, entre elas Íris do Mar Rosa, Verde Riacho, Mergulho Refrescante e Roxo Palácio. “A paleta tem tonalidades que vão muito além do indefectível rosa e representam um universo repleto de força, poder e independência. Essa não é uma coleção infantil, apesar de poder ser usada nesse sentido. É uma paleta de cores que desafia os adultos a serem mais criativos e únicos. Criamos uma verdadeira explosão de tons para que cada pessoa possa expressar a sua individualidade ao decorar a casa”, diz Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marketing e Cor para Tintas Decorativas da AkzoNobel, fabricante da Tintas Coral.

Tendência – Há décadas a Barbie dita tendência e se molda aos tempos. Desde os desfiles de moda da temporada de inverno de 2022, que trouxeram de volta o pink característico das roupas e acessórios da boneca que já haviam ecoado no passado, o Barbiecore tomou não somente o mundo fashion, mas também influenciou outros mercados. Daí também surgiu a “decoração dopamina”, para um lar mais alegre e colorido.

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