O QuintoAndar, traz o Onde Está Wally, personagem com mais de 34 anos de história, para o Brasil pela primeira vez e lança campanha inédita, assinada pela GUT São Paulo, agência global independente, que dará 10 prêmios de um ano de aluguel grátis para quem encontrá-lo na plataforma. O personagem mais procurado do mundo visitará os imóveis do QuintoAndar em oito cidades, em busca da sua casa dos sonhos. A busca começará em Porto Alegre e deve percorrer outras regiões do país até janeiro do ano que vem.
Depois de seguir as pistas nos imóveis publicados na plataforma do QuintoAndar, quem encontrar o Wally poderá se cadastrar no site e participar do sorteio de um ano de aluguel grátis. Semanalmente, a marca publicará conteúdos e dicas em suas redes sociais para que as pessoas possam encontrar o Wally na plataforma. “Queremos estimular, cada vez mais, que as pessoas conheçam a experiência em nossa plataforma, por meio de ações inéditas e criativas, que falam com os nossos públicos”, conta o Chief Marketing Officer (CMO) do QuintoAndar, João Chueiri. “Campanhas como essa nos ajudam a apresentar, para mais e mais pessoas, as milhares de possibilidades de morar melhor com ajuda do QuintoAndar”. A campanha usa um conceito de gamificação para promover, de maneira leve e flúida, conversas verdadeiras com as pessoas. Essa não é a primeira vez que a marca lança mão de ferramentas como essa para apresentar a marca para novas pessoas e engajá-las a conhecerem a plataforma. Em março deste ano, o QuintoAndar fez uma campanha nos mesmos moldes com a cantora Duda Beat, que foi finalista do Prêmio Effie Awards, na categoria Promoção. “Brincamos com um personagem que é ícone da cultura pop e vive na memória afetiva das pessoas, especialmente da geração Z. Wally tem afinidade com o Quinto Andar e com o seu público: é jovem e dinâmico. Usamos essas afinidades para criar uma campanha capaz de resgatar a brincadeira que todo mundo já fez um dia – encontrar Wally – para reforçar a mensagem de que no QuintoAndar o cliente sempre encontra o que procura”, contextualiza Bruxo Brux, ECD da GUT São Paulo.Ficha técnica
Cliente: QuintoAndar Aprovação do cliente João Chueiri, Flávia Mussalem, Gustavo Delacerda, Daniela Ryfer, Amanda Oliveira, Clarisse Medeiros, Maurício Bina, Allan Sena Agência: GUT São Paulo Produto: Institucional Título: Wally no QuintoAndar Duração: 1×30″, 1×15″ e 1×6″ Teaser: 1×15″ + 1×6″ Dicas: 8x 15″ Território: Brasil ECD: Bruno Brux, Murilo Melo Creative Directors: Linus Oura, Tiago Abreu Creatives: Paula Keller Perego, Mellina Fontoura Social Creatives: Mariane Almeida, Kayran Moroni Art Assistant: Ana Carolina Nunes Managing Director: Valéria Barone Account Director: Camilla Prado, Dolores de Pauli Account manager: Camila Arima Account supervisor: Vanessa Vieira Account executive: Giovanni Napoli Head of Strategy: Amanda Agostini Planner: Julia Garcia Strategy Director: Douglas Coelho Social Strategy: Marcos Vinicius Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante Media Director: Nathalia Oliveira Media Manager: Daniel Miscolcz Head of Production: Mariane Goebel Production Director: Julia Ramos Producer: Luciane Nuvolara Produtora: Vetor Filmes Direção: Gabriel Nóbrega Direção de Animação 2D: Thiago Martins Direção Executiva: Alberto Lopes Produção Executiva: Francisco Puech e Fernando Carvalho Diretor de Fotografia: Lucas Andres Barreto Assistente de Direção: João Mauricio Atendimento: Fernanda Germerk, Marcia Guimarães, Pedro Victor e Giovanna Lucena Direção de Arte: Isadora Lopes Ramos Produtora de Elenco: Alice Wolfenson Produtor de Locação: Marcelo Cotrim Figurinista: Sara Teitelbaum Produtor de objetos: Patricia de Giorgio Lima Maquiador: Brenda Boschetto Pereira Pós- Produção: Equipe Vetor Zero Coordenação de Pós-Produção: Clara Morelli e Tatiana Caparelli Montagem: Pedro Falcone, Rogerio Ferreira Alves Finalização: Eduardo Silva, Ricardo Vaz Cor: Clandestino Produtora de áudio: Antfood Music & Sound Design Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro Coordenação: Monique Munhoz Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins Licenciamento: Universal Brand Development