quinta-feira, novembro 21, 2024
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Elma Chips Amendoins promove “Método Amendoísmo”

Diversos conteúdos nas redes sociais ensinam às pessoas como estar em dia com seus inúmeros afazeres para ter sucesso na vida pessoal e profissional. Para reverter essa lógica de performar o tempo inteiro, Elma Chips® Amendoins, marca da PepsiCo, lança uma campanha, criada pela agência SoWhat, que defende o “Amendoísmo”: método para incentivar todos a relaxar um pouco, viver momentos de escape em meio ao ciclo infinito de busca por produtividade para fazer só o que quiser fazer, de forma leve e sem obrigações.

Para disseminar a mensagem do “Método Amendoísmo”, uma série de influenciadores vão ajudar a provocar pensamentos que incentivem o relaxamento e o descanso da mente, em linguagem descontraída. No squad, Thamirys BorsanDaniel Furlan, Jacira Doce, Camila Fremder, entre outros, farão pílulas de conteúdos, incluindo métodos que ensinam ao público a se divertir sem culpa e viver ocasiões sem imposições. Haverá ainda vídeos que demonstram na prática como ser adepto ao “Amendoísmo”, com veiculação em canais sociais como Instagram e TikTok.

Complementando a ação, em uma iniciativa de branded content em parceria com nomes como Contente.vc e The Summer Hunter, a marca de amendoins, que é o melhor companheiro para os momentos de descontração e escapes das rotinas e obrigações diárias, vai explorar o conceito do “fazer o que tiver vontade” e promover um desafio nas redes da marca, engajando o público a assumir seus momentos amendoístas e gerar uma conversa orgânica sobre o assunto.

“Nós queríamos contar os atributos do nosso produto e trazer os momentos de consumo de maneira descontraída. Como nosso conceito é sobre ter momentos livres e, principalmente, mais leves, por que não comunicar isso fazendo de um jeito inusitado? Por isso, explicamos que os momentos de descontração não precisam ser momentos de obrigação e sim escapes da rotina fazendo o que a pessoa quer fazer por vontade própria”, conta Juliana Costa Silva, gerente de Marketing Sênios da marca.

A iniciativa de Elma Chips® Amendoins já faz parte do ambiente corporativo da PepsiCo – companhia controladora da marca – com a “short-friday”, em que uma parte dos colaboradores do grupo têm o expediente acabando mais cedo às sextas-feiras para incentivar o descanso das mentes.

Esta é a primeira campanha da SoWhat para Elma Chips® Amendoins, que teve produção da amb.tv e Jamute. Para o novo cliente, a agência terá atuação full service e será responsável por toda estratégia de comunicação e liderança criativa dos movimentos de marca no ano. “É um momento muito especial para a agência. Não só pela parceria com uma das marcas mais icônicas do Brasil, mas principalmente pela possibilidade de construir uma campanha tão relevante, conectada com a cultura e com o nosso tempo. ‘Amendoísmo’ é uma ilha de leveza e aceitação em meio a um ciclo infinito de exigências pessoais e profissionais”, explica Rafael Pavelegini, Diretor Executivo de Criação da SoWhat.

Ficha TécnicaAgência: SoWhat

CCO: Bruno Lunardon

Diretor de Estratégia: Claudio Alves

Planejamento: Najara Sampaio

Diretor Executivo de Criação: Rafael Pavelegini

Head de Arte: Getúlio Vargas

Redação: Gabriel Lyra e Jean Suzuki

Direção de Arte: João Rizatti e Leonardo Ligeski

Animação: Rogério Freitas

Diretora de Atendimento: Juliana Warszawiak

Atendimento: Luziana Mazolla e Isabela Bertoldi

Gerente de Social: Natalia Radwanski

Social: Lucas França

Gerente de Relevância e Influência: Ana Catharina Bessa

Supervisora de Relevância e Influência: Leticia Mendes

Analista de Influência: Joyce Rodrigues

Analista de PR: Paula Castro e Gabriel Ferreira

Estagiário: Cauã Sampaio

Head de Produção: Akira Miyake

Cliente: Gerente de Marketing Sr.: Juliana Costa Silva

Agência de Mídia: Bakery – Powered by Ampfy

Diretora Executiva de Mídia e Operações: Camila Costa

VP de Mídia: Sérgio Brotto

Diretora de mídia: Bruna Meta

Estratégia, Planejamento e Operação de mídia: Marco Ribeiro Pepe, Rodrigo Addis, Fernando Allain, Byanca Meta e Fernanda Oshiro

D&I: Thatiane Nunes, Isadora Alves e Ana Carolina Oliveira

Produtora de som: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: André Caminski

Engenheiro de som: Otávio Bertolo
Coordenação: Julianna Zuppo e Leticia Nunes

Atendimento: Gabriela Alberti

Produtora de vídeo: Ambiência

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