A colaboração entre o Amazon Music e a ELLE View, revista digital mensal com conteúdo exclusivo da ELLE Brasil, deu origem a uma campanha multiplataforma fashion meets music para destacar a música pop. Como parte da homenagem ao pop, que é o gênero do mês de setembro no serviço de streaming de música, o Amazon Music convidou três das maiores representantes da música pop brasileira hoje – Pabllo Vittar, Luiza Sonza e Gloria Groove – para estrelar uma campanha de moda editorial e publicitária que inclui três capas da revista digital, um podcast, um vídeo, playlists e também publicidade on-line e out of home. A campanha foi inspirada na Pop Brasil, uma das dez principais playlists do Amazon Music no Brasil.
“O Amazon Music tem o compromisso de fornecer aos ouvintes um conteúdo novo e inesperado que os conecte aos criadores que eles amam”, diz Bruno Vieira, Head do Amazon Music no Brasil. “Moda e música compartilham uma conexão poderosa, e estamos muito satisfeitos por ter colaborado com a ELLE e esses artistas incrivelmente talentosos para celebrar o pop em vários canais”, completa.
“Trabalhamos com a ideia de sósias e covers que celebridades do entretenimento acabam inspirando e produzindo muito em nossa cultura. A reprodução serial, também presente na obra de artistas pop como Andy Warhol, foi um dos conceitos estéticos para os criação de imagens de capa que deram origem à campanha”, afirma Susana Barbosa, diretora editorial da ELLE.
A campanha contará com três capas digitais e reportagens internas na revista, que tem lançamento previsto para 9 de setembro, e um vídeo editorial que estará disponível na ELLE View e nas redes sociais. Além de Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Gloria Groove, o rei do pop Lulu Santos também participou, contribuindo com uma matéria sobre o pop que será veiculada na revista digital. Lulu Santos também será o foco de um episódio do podcast [Re]Discover no Amazon Music, com lançamento em 21 de setembro. Como parte da celebração do pop ao longo do mês, o Amazon Music lançará playlists de gênero apresentando cantores pop estabelecidos e emergentes.
Ficha técnica – Co-branding Amazon Music e ELLE View
Gerente Editorial Sênior Amazon Music: Gabriel Lupi
Diretora Editorial ELLE Brasil: Susana Barbosa
Direção Criativa ELLE Brasil: Luciano Schmitz
Fotografia: Nicole Heiniger
Vídeo: Mauricio Kessler
Estilismo de Moda: Flavia Pommianosky e Davi Ramos
Produção de Arte e Cenografia: Anderson Rodrigues
Produção Executiva: Isabela de Paula
Assistente de Moda: Well Santos
Tratamento de Imagem (fotos): Thiago Auge