domingo, julho 13, 2025
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Elgin e Sonic conquistam prêmio Marketing Strategy Matcon

Elgin, referência nacional há mais de 70 anos nos segmentos de bens de consumo, ar-condicionado e eletrodomésticos, energia solar, refrigeração comercial e automação comercial acaba de ser reconhecida pelo Marketing Strategy Matcon, na categoria Marketing e Comercial, com o case Gotta Go Fast protagonizado pelo personagem Sonic da série de videogames da SEGA. O prêmio, desenvolvido pela Fundação Brasileira de Marketing (FBM) em parceria com a Grau 10 Editora/Revista Anamaco, tem o objetivo de condecorar o trabalho dos profissionais de marketing dos segmentos de indústria, serviços e equipamentos do setor de materiais de construção.

A escolha pelo Sonic como mascote oficial da linha de pilhas e baterias reforça os valores centrais da Elgin: proximidade, qualidade e performance – características alinhadas à proposta dos produtos da marca. “A parceria com a SEGA ampliou nosso alcance e fortaleceu a identidade da linha, especialmente em um momento de alta visibilidade com o lançamento do filme Sonic 3, que ampliou ainda mais o alcance da campanha. A força, agilidade e energia do ouriço azul, e também o seu carisma que gera uma nostalgia entre os fãs de videogame, representam exatamente o que entregamos com nossos produtos: confiança e alta performance para o dia a dia”, celebra Marcel Serafim, Diretor Executivo de Bens de Consumo da Elgin.

Parceria estratégica com a SEGA e ativações 360º

Firmada inicialmente em 2022, a parceria com a SEGA tem como foco gerar diferenciação em um mercado altamente competitivo. Em 2024, a campanha incorporou uma série de ativações integradas ao lançamento de Sonic 3 – O Filme, gerando ainda mais visibilidade para a linha de pilhas e baterias da Elgin.

As ações exclusivas conectaram marca, entretenimento e experiência do consumidor. Entre os destaques, o trailer temático nos cinemas, ações de pré-lançamento, presença em busdoors e blitz promocionais em pontos estratégicos fizeram parte da campanha. A experiência nas salas de exibição também ganhou um toque especial: os espectadores receberam pilhas Elgin antes das sessões, como forma simbólica de “carregar” a energia do Sonic, e participaram da ação “poltrona premiada”, na qual um kit exclusivo da marca foi entregue ao público durante a pré-estreia.

No ambiente digital, a campanha ganhou força com presença massiva nas redes sociais, conteúdos com influenciadores e descontos exclusivos no e-commerce da marca. Além disso, a linha de pilhas e baterias da Elgin ganhou embalagens personalizadas com o personagem, reforçando a conexão entre produto e storytelling da campanha. A estratégia garantiu visibilidade, engajamento e reforço de marca em múltiplas frentes, com foco em performance, proximidade e alto reconhecimento entre consumidores de todas as idades.

“É uma honra enorme para a byFrog poder realizar essa parceria entre Elgin e Sega no Brasil! Visamos sempre trazer inovação e exclusividade aos nossos projetos, alinhados ao ritmo e às necessidades do mercado. Estamos empolgados com esse prêmio e confiantes de que vem muito mais por aí!”, celebra Bruno Noda, Gerente de Contas na byFrog Co.

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