A Electrolux, inaugurou a Casa Electrolux nos estúdios do Tastemade, canal digital com centenas de horas de programação original. A Casa conta com produtos de cozinha e lavanderia, para produção de conteúdos always on. A iniciativa tem como objetivo aproximar a Electrolux dos seus consumidores, por meio da produção de conteúdo inovador e envolvente, utilizando uma linguagem atua
A realização do espaço, é uma parceria da marca, do canal e da Live, agência independente que tem como foco fazer marcas e negócios se destacarem em meio a terrenos voláteis da cultura contemporânea.
“A parceria com a Tastemade para produção de conteúdo para a Electrolux é fruto de uma estratégia de colocarmos a marca de maneira mais nativa, autêntica e com uma visão de produção mais contemporânea nas timelines dos consumidores. A Casa Electrolux é um ambiente versátil que permite isso de maneira ágil e dando destaque para os produtos de cozinha e lavanderia, que são de extrema relevância no dia a dia do brasileiro, seja com conteúdos criados pela própria Tastemade ou pelo nosso time de conteúdo e até mesmo pelos influenciadores e creators da marca”, explica Lucas Polato, VP de Connection e Performance da ℓiⱴε.
Esse estúdio de gravação oferece um ambiente único que serve como cenário para uma variedade de conteúdos, incluindo análises de produtos, vídeos de receitas e projetos DIY (“faça você mesmo”). Influenciadores renomados, como Karol Pinheiro, estão envolvidos nessa jornada, trazendo suas perspectivas e seus toques especiais para os vídeos. Alguns já foram ao ar e podem ser vistos aqui
A colaboração não se trata apenas de um espaço que a Tastemade usa para produzir branded content para a Electrolux, mas também de um espaço que a Electrolux aproveita para criar seu próprio conteúdo, enriquecendo ainda mais o ecossistema da marca. A parceria resultará na criação de 20 conteúdos incríveis pela Tastemade, incluindo quatro episódios do programa “Sempre Quis Ter”, oferecendo uma visão única do mundo dos produtos Electrolux e mostrando como eles se integram perfeitamente à vida cotidiana.
“Nossa estratégia está baseada em sempre oferecer a melhor experiência, atrelando inovação, tecnologia, design e sustentabilidade. Fazemos hoje criação de conteúdo próprio e com influenciadores, e estamos dando um passo a mais nesta parceria com a Tastemade. Ter um espaço físico e versátil como a Casa Electrolux, em um canal com referência e autoridade como o Tastemade, potencializa nossa capacidade e agilidade de produzir conteúdo relevante para os consumidores e faz todo o sentido nesse momento da marca”, explica Ana Peretti, VP de marketing do Grupo Electrolux.
“Nossa intenção era desenvolver um espaço que refletisse a funcionalidade e a criatividade que a Electrolux representa. Ao fazer de uma cozinha e uma lavanderia um estúdio de gravação, estamos demonstrando a maneira como os equipamentos presentes nesses ambientes se integram perfeitamente às nossas vidas cotidianas. É uma experiência imersiva que traz à tona a versatilidade e a inovação da Electrolux, e estamos entusiasmados em compartilhar isso com nossos espectadores”, afirma Bruno Gomes, Head de Vendas e Parceria de Marcas da Tastemade no Brasil.