segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalEfeitos do álcool deixa motorista com reflexos de uma criança, Toyota

Efeitos do álcool deixa motorista com reflexos de uma criança, Toyota

Reforçar o quanto é arriscado dirigir após consumir bebidas alcóolicas nunca é demais. É por isso que a Toyota do Brasil inicia uma nova campanha publicitária, chamada “Toyota Kids”, com cenas reais de crianças usando carrinhos e triciclos de brinquedo em acidentes que são pequenos, mas que se fossem adultos dirigindo um automóvel de verdade, após ingerir bebida alcóolica, o resultado seria bem diferente.

Essa associação é justamente para chamar a atenção para o fato que, de acordo com vários estudos científicos, o consumo de álcool antes ou durante a condução de um veículo pode ter efeitos significativos no reflexo, no senso de perigo e no desempenho de um motorista. Com isso, a capacidade do motorista para diversas atividades seria similar a de uma criança de 8 anos – lembrando que no Brasil a permissão para dirigir só é permitida a partir dos 18 anos, após a devida habilitação.

No filme de 30 segundos – com veiculação em canais como Youtube, Facebook e Instagram –, todas as cenas são reais e autorizadas pelos pais, um trabalho de pesquisa da equipe criativa da DAVID. Com essa comparação com as crianças, a campanha comunica como a mistura de bebida alcóolica e direção afeta o julgamento, coordenação e senso de perigo das pessoas.

Ao final, a marca reforça a mensagem que não se deve beber e dirigir, mesmo que seu automóvel seja um Toyota e tenha o Safety Sense – sistema exclusivo capaz de detectar veículos a frente em condição de risco e emitir alerta ao motorista para que ele freie a tempo de evitar um acidente.

Confira o vídeo:

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Toyota Kids

Cliente: Toyota do Brasil

Produto: Institucional

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Luiz Alexandre Musa, Fabio Natan

Diretor de arte: Fabio Natan

Redator: Luiz Alexandre Musa

Edição: Breno Amorim, Leonardo Nichida

Criação de Conteúdo: Maike Maio, Laura Cassaro

Atendimento: Tom Gil, Rodrigo Kozma, Gabriela Ramos, Caroline Oliveira

Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira, Ana Beatriz Duarte

Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Barbara Pires

Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sahtler, Katherin Avancini, Andre RochaData Intelligence: Mailson Dutra, Bruna Monteiro

Global PR Director: Sandra Azedo

Aprovação do cliente: Jose Ricardo Silva, Fabio Lage, Silvia Yamane, Natalia Baptista, Juliana Ghiselini

Pesquisa e Licenciamento de Imagens: TLA Produções Artísticas

Produtora de áudio: QUIET CITY MUSIC+SOUND

Produção de música: Chris Jordao, Darren Solomon

Mix e sound design: Ian Sierra, Andre Melges, Pedro Moura

Produção executiva: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz, Ivis Silva

Artigos relacionados

Novidades