sexta-feira, março 14, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalEcom lança nova campanha sobre o papel da energia

Ecom lança nova campanha sobre o papel da energia

A Ecom Energia, uma das principais comercializadoras de energia do Brasil, lança a campanha “Energia do Futuro, Agora” e mostra uma nova narrativa sobre o Mercado Livre de Energia. A campanha reforça que a revolução do setor elétrico (para alguns, transição energética) já começou e que as empresas têm a oportunidade de fazer parte dessa mudança, aproveitando os benefícios de um mercado mais dinâmico, competitivo e que começa a se desburocratizar.

Para construção da campanha, a Ecom buscou inspiração no didatismo e inovação de campanhas de outros tempos e setores, como telecomunicações. A popularização dos celulares e a privatização do setor mudou para sempre a forma como nos comunicamos, e essas novidades eram apresentadas ao público por meio de campanhas divertidas e inteligentes, que ajudavam a educar o consumidor, mas também inspirar, e a transformar o novo em algo não apenas desejável, como necessário.

Assim como aconteceu com a telefonia, o setor elétrico brasileiro está passando por uma mudança significativa. “As transformações do setor elétrico já estão em curso, e vemos um mercado gigantesco se abrindo a curto e médio prazo. Identificamos a necessidade de aprofundar o entendimento sobre esse novo cenário e desenvolver estratégias mais eficazes de comunicação e marketing para esse novo público,” comenta Julia Reina, Head de Marketing da Ecom Energia.

A empresa expandiu sua mensagem, que antes destacava a economia como principal benefício da migração para o mercado livre de energia, para reforçar que essa escolha vai além do aspecto financeiro, representando uma mudança estratégica e inovadora para o crescimento dos negócios. “Saímos de uma abordagem mais pragmática, centrada apenas na economia, para uma comunicação mais inspiradora e conectada com o propósito da marca. A Ecom é energia para construir o futuro. Para os negócios, para as pessoas e para o Brasil”, completa Julia.

Não se limitar a potenciais clientes, mas também abrir espaço para uma comunicação mais próxima e intensa, reforçando a importância da gestão eficiente da energia e da sustentabilidade, por um propósito maior: construir um futuro com mais segurança, estabilidade e sustentabilidade. “Muito além da economia, o Mercado Livre de Energia representa um novo jeito de pensar energia”, finaliza a executiva.

A campanha reflete os valores e a missão da empresa ao se posicionar como uma parceira estratégica para os negócios de seus clientes e reafirma o compromisso com a energia 100% renovável, destacando a migração para o mercado livre como uma escolha inteligente para um futuro mais sustentável. Com uma comunicação simples e humana, a Ecom busca ir além da oferta de energia, e visa proporcionar estabilidade, economia e sustentabilidade para que empresas de qualquer porte possam crescer com mais segurança e inovação. Como parte dessa evolução, a campanha trará estratégias digitais inovadoras, incluindo a veiculação de conteúdo no YouTube e LinkedIn, um formato inédito para a Ecom.

Artigos relacionados

Novidades