domingo, dezembro 22, 2024
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Dove desodorantes escala Maisa para websérie inédita

Dove, marca líder no segmento de cuidado e precursora da mensagem e movimento pela beleza real, sem padrões e diversa, anunciou sua parceria com a atriz Maisa para o lançamento da websérie “+A(xila) com Maisa”. Durante os três episódios – produzidos pela categoria de desodorantes da marca, em conjunto com o U-Studio, in-house da Oliver dedicada à Unilever – ela e suas convidadas Klara Castanho, Grag Queen e Clara Moneke vão compartilhar suas experiências pessoais, segredos e reflexões em uma conversa guiada pelos principais benefícios do desodorante best seller da marca, o da tampinha azul – cuidado, proteção e reparação, respectivamente. O elenco do programa, assim como todo o squad de influenciadores de Dove Deos em 2023, foi criado e gerenciado pela Tastemakers, agência de comunicação responsável por toda a estratégia de conteúdo cocriado da marca.

Compartilhando dicas sobre autocuidado, autoestima, beleza e axilacare, a protagonista da série “De volta aos 15” bate um papo descontraído com as artistas e participam de dinâmicas que dão o que falar.

“Ter a Maisa com a gente é um prazer enorme! Ela é um ícone da geração Z e uma parceira perfeita para, juntas, nos comunicarmos com esse público de uma maneira leve e descontraída, sem deixar as principais mensagens para trás”, diz Juliana Masotti, Gerente de Conteúdo da Unilever Brasil.

Além de ir ao ar no YouTube, a campanha em torno da websérie segue no digital e nas redes sociais de Dove. “Em conjunto com a liderança do projeto, desenhamos uma estratégia de conteúdos cocriados com influenciadores para amplificar os episódios e os factoides mais divertidos com reacts e outros formatos nativos das redes sociais. Nosso target vai sentir que está dentro das conversas entre Maisa e as suas convidadas”, complementa Daniela Mello, vice-presidente da Tastemakers.

“Enquanto marca, conquistar a atenção da Geração Z é um grande desafio, por isso ressignificamos alguns signos do icônico Dove da tampinha azul através de conteúdos nativos e narrativas de entretenimento. O resultado são 3 encontros marcantes que falam sobre atributo de produto de uma forma leve, rendendo mais de 50 conteúdos a partir dos episódios.”, afirma Manoella Cheli, Content & Strategy Leader do U-Studio.

O autocuidado é um tema que tem ganhado destaque nos últimos anos, à medida que as pessoas reconhecem a importância de cuidar de si mesmas, não apenas fisicamente, mas também emocionalmente e mentalmente.

A Mintel, empresa global de pesquisa de mercado, destacou que tanto em 2023 quanto nos próximos cinco anos, uma das principais tendências do mercado de beleza e cuidados pessoais é o “New Rules of Engagement”, que reforça a necessidade das marcas adotarem meios disruptivos para a experimentação de produtos e interação com os consumidores de beleza e aponta para a importância de se criar novas regras de engajamento e construção de comunidades.

Vania Godoy, gerente da marca Dove na categoria de Desodorantes, ainda complementa: “Dove é uma marca comprometida com o bem-estar e a autoestima das pessoas, e esse projeto é uma extensão natural desse compromisso”.

O primeiro episódio já está disponível no Youtube da marca.

Ficha técnica +A(xila) com Maisa by Dove

Produto: Dove da Tampinha Azul

Nome da campanha: +(A)xila com Maisa

Agência: Oliver U-StudioCEO: Raffael MastrocolaCCO: Luis ConstantinoHead of Creative Product: Gustavo Mayrink

Creative Product & Strategy Leader: Manoella Cheli

Business Operation: Mariana Meneghello

Project Leader: Thais Kuroba

Production & Operation Leader: Caroline Pivato

Production & Operation Assistant: Gabriel Rezende

Content Strategy and Creation: Arthur Araujo, Ana Paula Figueroa e Caique Jota

Copywriter: Gabriela Queiro

DA: Fabio Machado

Business Director: Luciana Chiesa

Business Lead: Dennys Barros

Direção: Taís Pacheco

Direção de Produção: Gabriel Mussolino

Direção de Arte: Cuca Rivani

Cenografia: Turn on

Produção de Áudio: Mandrill Audio

Produção e Finalização: Seu Menino Filmes

Agência de comunicação e marketing de influência: Tastemakers Brasil

VP da Tastemakers Brasil: Daniela Mello

Coordenadora de Atendimento: Tatiane Cristal

Gerente de PR Press: Soraya Souza

Atendimento de PR Press: Giulia Ghigonetto

Assistente de PR Press: Giulia Nowill

Head de Criação e Conteúdo: Gustavo Ricci

Analista de Conteúdo: Tatiane Campos

Analista de PR People: Caroline Dal PinoCliente: Unilever

Diretora de Desenvolvimento de Marcas: Viviane Ramos

Diretora de Mídia: Ana Paula Duarte

Gerente de ConteúdO: Juliana Masotti

Coordenadora de Conteúdo: Savana Azolini

Gerente de Desenvolvimento de Marcas: Vania Godoy

Coordenador de Marca: Laio Soares

Gerente de Mídia: Vivian Genachi

Coordenador De Mídia: Felipe Almeida

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