domingo, dezembro 22, 2024
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Dove desativa filtros das redes sociais para anunciar skincare facial

Passar de um lado para o outro, voltar e repetir até encontrar o efeito perfeito para postar uma foto: esse é o comportamento de 65% das mulheres com manchas no rosto, que, de acordo com uma pesquisa realizada por Dove, afirmam que só usam aplicativos e redes sociais com algum tipo filtro.

Para lançar a linha facial Dove Regenerative, com produtos que uniformizam, hidratam e protegem para reduzir manchas, a marca se apropria de alguns dos filtros de beleza mais usados do Instagram para reforçar a mensagem de que nenhum deles trata de verdade os incômodos e inseguranças que as mulheres possam ter.

Usuárias que acessarem filtros como Goxxtosa, Muito Bela, Chic, Crespa e Maravilhosa, Thata Huji, Plant, Thata Vintage, De Milhões e Thata Glow serão surpreendidas, a princípio, com uma selfie desfocada. Ao explorarem a ferramenta em busca do efeito desejado, encontrarão o dado sobre o uso de filtros pelas mulheres e, em seguida, o lançamento de Dove, uma linha completa para a uniformização da pele, clinicamente comprovada e com a exclusiva tecnologia B3PRO, que trabalha em sinergia com a biologia da pele, estimulando a regeneração de dentro para fora. Além de hidratar e proteger, a linha reduz manchas em duas semanas de uso.

“A intervenção em filtros de beleza populares representa nossa missão como marca de promover uma relação mais positiva com a aparência. Queremos mostrar que o verdadeiro cuidado da pele é mais poderoso que qualquer filtro e muito mais eficaz na construção da beleza como fonte de confiança”, afirma Mariana Martins, diretora de marketing de Dove. “Em um mercado no qual o consumo é muito pautado pelas redes sociais, entendemos que esse era um espaço importante para lançar Dove Regenerative, nova linha de skincare facial que vem para atender as necessidades de muitas mulheres que se incomodam e, muitas vezes, se sentem inseguras com as manchas no rosto”, completa ela, que ainda reforça que a iniciativa não é sobre o uso ou não de filtros de edição nas redes sociais, mas, sim, sobre a motivação por trás do uso que, em muitos casos, está relacionada às pressões estéticas e a padrões de beleza muitas vezes inalcançáveis.

A pesquisa realizada pela marca mostra 62% das entrevistadas estão insatisfeitas com a aparência da pele do rosto — 3 em cada 5 mulheres se preocupam com questões como manchas, cicatrizes de acne e irregularidades no tom da pele. O número se mostra ainda maior em mulheres negras: 90% das entrevistas relatam incômodos com marcas de acne, espinhas e cravos, reforçando a demanda por soluções eficazes. Testada em mais de 100 tons de pele, Dove Regenerative se apresenta como uma aliada para as mulheres a redescobrirem a sua beleza real, sem danos e mancas, e a  sentirem confiança em sua própria pele.

“Nossa ideia foi abordar as mulheres exatamente onde elas encaram suas inseguranças com a pele e o dilema de postar com ou sem filtros. É aí que Dove vai surpreender com este lançamento, que traz a possibilidade de finalmente se libertar dos filtros e se sentir mais confiante dentro e fora das redes.”, conta Nayara Lima.

Cliente: Unilever
Marca: Dove

Time Dove Global

Berengere Loubatier: Vice Presidente de Marketing

Nathalia Amadeu: Diretora de Marketing
Luana Pereira: Gerente de Marketing
Tatiane Lima: Coordenadora de Marketing
Júlia Rodrigues: Assistente de Marketing

Time Dove Local

Nathalie Honda: CMO Beauty and Wellbeing

Mariana Martins: Diretora de Marketing

Paula Paiva: Diretora de Comunicação e Mídia

Beatriz Seabra: Gerente de marketing

Nanci Paiva: Coordenadora de Marketing

Camila Medeiros: Coordenadora de Comunicação e Mídia

Thais Schreiner: Coordenadora de Comunicação e Mídia

Tiago Bastos: Coordenador de PR

Ficha técnica

Agência Criativa: SOKO, agora Droga5 São Paulo, empresa da Accenture Song

Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi

Co-CEO: Brisa Vicente

CCO: Rafael Ziggy

CDO: Diego Limberti

Head of Design: Marina Cota

Diretora Executiva de Criação (ECD): Ana Cavalcanti

Creative Leaders: Andy Dutra, Nayara Lima, Renata Leão.

Criação: Heloísa Lima, Isadora Correia, André Batista, Eduardo Diniz, Leticia Kohanoski, Deborah Ferreira, Ana Dellabarba, Alexandre Diniz.

COO: Felipe Belinky

VP de Atendimento: Renata Cintra

Head de Atendimento: Juliana Pereira

Account Leader: Eduarda Freire e Jackeline Borges

Atendimento: Mari Mazzoli e Nicolle Fugazza

VP de Operações e Produção: Larissa Kubo

Head de Produção: Lucas Cardoso

Líder de Projetos: Tatiane Donatangelo

Projetos: Nathalia Ribas, Virgínio Oliveira e Lucas Santos

VP de Impacto: Gabriela Rodrigues

VP de Estratégia e Conexões: Ana Cortat

Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro

Diretora de Estratégia: Munique Lima

Líder de Estratégia: Gabriela Brum, Juliana Cimeno

Estrategista Junior: Lorena Brito

Data Science: Matheus Facci

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Leader: Fabíola Ribeiro

Broadcast Senior: Barbara Raffaeli

Broadcasters: Daniela Carvalho e Nathalia Lugon

Agência de mídia

Flavio Franco: Diretor de Mídia LATAM

Laura Ramos: Diretora de Mídia

Andressa Silva: Gerente de Mídia

Nathalia Aguiar: Supervisora de Mídia

Gabriela Andrade: Planejadora de Mídia

Nicoly Castro: Coordenadora de Mídia

Produtoras

Produtora de Imagem: Mercuria

Direção: We are Magnólias

Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi

Direção de Arte: Miwa Shimosakai

Direção Executiva: Marcella Féo

Produção Executiva: Tico Cruz

Assistente Produção Executiva: Cauê Mesquita

Coordenação de Produção: Juliana Salviano

Assistente Coordenação de Produção: Ana Ocampos

Assistentes de Direção: Marina Conde e Fernanda Mendes

Assistência Criativa: Victória Zolli

Direção de Produção: Felipe Rayol

Assistente de Produção: Randerson Santos Barbosa e Eduardo Oliveira Lobo

Produção de Locação: Edu Lima

Produtora de Objetos: Mitsu Shimosakai

Figurino: Heloisa Cobra

Maquiagem: Luz no Pincel

Elenco Principal: Jacy Carvalho

Elenco Coadjuvante: Livia Moreira, Maria Trika, Stefany Silva, Anália Moraes e Hillary Freitas

Produção de Elenco: Mari Carneiro

Edição:

Coordenação de Pós-Produção: Daniel Amaro

Pós-Produção: Troop Post

Supervisão de Efeitos Visuais: Troop Post

Color Grading: Bleach Filmes

3D: Funn Digital

Motion VFX: Troop Post

Produtora de Áudio: Audiomaníacos

Direção: Rafael Bacchi

Coordenação: Dani Freitas

Produtores: Dudu Massonetto, Rodrigo Meszaros, Nattana Alvarenga e George Nahssen

Mixagem e Finalização: Dudu Massonetto

Locução: Amanda Furlan

Agência de Supervisão Musical: Big Sync

Chefe de Supervisão Musical: Alex Menck

Supervisora Musical: Luiza Castro

Coordenadora Administrativa: Bianca Silva

Storyboard, Boardmatic e Animatic: Studio Tripa

Direção de Ilustração: Horácio Gama

Ilustradores: Samuel Rodrigues e Luís Silva

3D – Textura: Leandro Beltran

Pr Stunt Filtros

Desenvolvedor: Matheus Pinheiro

Pr Stunt Video Manifesto

Edição, montagem e finalização: Akira

Pr Stunt Execução de influência

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