Voltada para o digital, campanha visa celebrar a diversidade de axilas e encorajar as mulheres a se libertarem dos estigmas.
Os padrões irreais de beleza que presenciamos atualmente causam inibições, afetando não só a autoestima de mulheres de todas as idades, mas também a forma como se expressam e realizam algumas atividades do dia a dia, como levantar os braços em uma reunião ou na sala de aula, abraçar alguém querido ou fazer exercícios físicos, por exemplo. Com o objetivo de incentivar as mulheres a se expressarem da forma que quiserem, Dove dá continuidade à sua campanha focada na representatividade e diversidade de axilas de mulheres reais, e lança o movimento #LevanteOsBraços.
“Ao longo de sua história, Dove sempre abraçou os processos de autoestima e autoaceitação das mulheres, convidando a sociedade como um todo a repensar sobre a real beleza dos corpos femininos. Desta vez, queremos promover, no ambiente digital, diálogos sobre tabu e mitos ligados às axilas, incentivando as mulheres a se sentirem mais seguras e empoderadas para levantar os braços para a vida, de forma livre e confiante”, revela Vania Godoy, Senior Brand Manager da Unilever.
A fim de construir uma conversa profunda e ampliar a visibilidade sobre a diversidade de axilas, Dove levará o tema para o centro da discussão no podcast Mamilos. Para celebrar este episódio especial — que foi ao ar ontem, quarta-feira, 09/11 — e despertar a curiosidade e interesse do público, o perfil do podcast no Instagram terá seu nome e foto trocados para Axilas.
A Spark, powerhouse de serviços e soluções para Marketing de Influência, foi a responsável pela estratégia e criação da parceria com o podcast Mamilos, cujo nome foi trocado para “Axilas” nesta ação para Dove. Juntamente com a marca, B9 e as hosts Juliana Wallauer e Cris Bartis, a Spark foi responsável por toda a ação que envolveu, também, a abordagem do conteúdo, a curadoria das participantes do podcast, e a realização da gravação do episódio. Com a participação da atriz Bruna Linzmeyer, a criadora de conteúdo Juliana Luziê e a Doutora em Psicologia Ana Cecília Magtaz, a gravação inédita do Mamilos em formato de videocast marcou a inauguração do Studio Spark em sua sede na Vila Madalena, São Paulo.
“Esta ação para Dove é um ótimo exemplo de como o marketing de influência pode atuar de forma transversal em diversos tipos de plataformas, e como um conteúdo baseado em afinidade pode tornar a comunicação mais eficaz. O acompanhamento dos dados de comportamento do consumidor nos permite encontrar soluções criativas para os nossos clientes desde os temas mais comuns até os ainda considerados tabu, como é o caso das axilas”, afirma Gal Barradas, Sócia e Executiva da Spark.