A Digital Stars, empresa do grupo Webedia, anuncia o DSX by Fanta (Digital Stars Extreme), evento que reunirá alguns dos mais famosos influenciadores digitais brasileiros. A principal cota de patrocínio incluindo Naming Rights ficou com a marca Fanta, que terá sua assinatura no material promocional como DSX By Fanta. O palco principal do evento, que acontecerá nos dias 29 a 30 de outubro, no Anhembi em São Paulo, será a Arena Digital Stars by YouTube. Ao todo, serão quatro arenas simultâneas no evento, cada uma com 9 horas de conteúdo por dia. A abertura dos portões será ao meio-dia, com encerramento às 22h. Os 60 mil ingressos já estão estão à venda na internet pelo canal oficial na internet.
“Será o maior evento de influenciadores do Brasil. Uma experiência única para o público entrar em contato com seus ídolos num ambiente de total imersão no universo destas estrelas da internet e aproveitar um conteúdo exclusivo desenvolvido por elas para o evento”, afirma Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars.
Também foi criada o Ingresso Solidário, que terá o mesmo preço dos ingressos para estudantes. O fã que optar por essa modalidade terá de levar, no dia escolhido do DSX by Fanta, um quilo de alimento não perecível. Essas doações serão entregues à instituição Agente Cidadão, que atende moradores da região de Capão Redondo, uma das mais carentes da grande São Paulo.
Com criação da Digital Stars e da Webedia, o evento reunirá influenciadores que são referências nos universos de games, música, humor, eSports, cinema, gastronomia e de todo universo Webedia de conteúdo. Também haverá ações de meet & greet, entre elas a da promoção Encontro Premiado do álbum de figurinhas Digital Stars, produzido em parceria com a Panini.
Os influenciadores confirmados até o momento são Kéfera Buchmann, do canal 5inco Minutos no YouTube; Christian Figueiredo, apresentador do quadro Me conta lá no quarto, no Fantástico (Rede Globo) e do canal Eu Fico Loko; Felipe Castanhari (Nostalgia), Leon e Nilce (Coisa de Nerd), Gustavo Stockler (NomeGusta), Malena Nunes (Malena 0202), Any Malu (O surreal mundo de Any Malu), Flavia Calina, Carol Barros (Panela de Barros), Eduardo Benvenuti (BRKsEDU), João Guilherme Ávila, Lucas Lira (Invento na Hora), Lukas Marques e Daniel Mologni (Você Sabia?), Rato Borrachudo ( Rato Borrachudo); e T3ddy (T3ddy).
A Webedia conseguiu reunir as marcas que mais se identificam com este público. “Deixamos de lado o modelo clássico de cotas com valores de tabela pré-definidos”, conta o vice-presidente comercial da Webedia, Renato Paiva. Segundo ele, os pacotes comerciais contemplaram as múltiplas possibilidades de contato com o público e os objetivos de cada marca que aderiu, buscando a associação com os diferentes influenciadores digitais e aproveitando o potencial de exposição que o evento tem pelo ineditismo e a relevância destas celebridades da internet.
As atrações previstas extrapolam o ambiente digital, com conteúdos criados a partir das características de cada influenciador no DSX by Fanta e dos segmentos nos quais o Webedia Brasil atua com os seus verticais. Cada uma dessas marcas da Webedia terá sua própria arena dentro do evento, com seus respectivos planos comerciais.