A parceria entre a Digital Stars, empresa de gestão de carreira de influenciadores do Brasil, e o Rock In Rio trouxe para o maior evento de entretenimento do país um palco inédito dedicado às estrelas da internet, o Digital Stage.
Com quatro horas de atrações em todos os dias do evento, o palco arrastou multidões para apresentações musicais, paródias, dança, stand up e disputas entre os mais famosos influenciadores do país. Nomes do casting da Digital Stars como Whindersson Nunes, Felipe Castanhari, Christian Figueiredo, Polado e Luba foram algumas das principais atrações do palco, com convidados especiais como o Kondzilla e Fit Dance.
“Criar um palco dedicado exclusivamente aos influenciadores em um evento icônico como o Rock in Rio foi uma aposta grande nossa e do festival. Ficamos extremamente felizes com o resultado. Foram sete dias de atrações lotadas e com uma audiência fantástica na transmissão online do Multishow”, conta o CEO da Digital Stars, Luiz Felipe Barros.
A programação do palco teve momentos que a internet foi imortalizada, em termos de audiência, como quando Whindersson fez as paródias musicais que conquistaram o Brasil no YouTube e os shows diários de hipnose com Pyong Lee. Algumas das YouTubers musicais mais famosas do Brasil, como Luísa Sonza e Gabi Luthai agitaram a plateia. Outro sucesso foi a apresentação musical de Rodrigo Teaser, que apresentou o show cover de Michael Jackson que terminou com todos os influenciadores no palco cantando em coro com o público a música “We Are The World”
Nas próximas edições, a ideia é investir forte na interação do palco com o público, segundo o CEO da Digital Stars. “Na DSX, em 2016, reunimos 40 mil pessoas em um evento totalmente dedicado aos fãs de influenciadores. Tínhamos três palcos simultâneos e área de Meet & Greet para o público interagir com seus influenciadores preferidos, foi uma experiência relevante que nos inspirou para este projeto”, argumenta Barros.
A participação dos influenciadores da Digital Stars foi muito além do Digital Stage. Eles entraram em cena já na estratégia de divulgação no festival. Nos meses que antecederam o Rock In Rio os influenciadores da Digital Stars foram os parceiros oficiais de divulgação. Entre as ações realizadas por eles teve o primeiro anúncio de atração internacional do Palco Mundo feita pela internet, usando o poder de engajamento dos influenciadores alcançando mais de 6 milhões de pessoas para a notícia nas redes sociais.
Além disso, os influenciadores da Digital Stars participaram da cobertura oficial do Multishow e de ações publicitárias para patrocinadores do evento como Fanta e Tinder.