Movimento criado em São Paulo e já com atividades em outros estados, o Digital Por Elas chega a Porto Alegre trazendo a palestra da influencer, creator e especialista em redes sociais Paula Tebett. O evento é no dia 01 de março, 18h30, no Nau Live Spaces, com entrada gratuita para mulheres e ingresso pago para eles. A realização é da Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (Anamid) em parceria com a Revista Liderança Feminina Para Gerar Negócios, apoiadas por Nau Live Spaces.
Uma das influenciadoras mais queridas e bem humoradas no Instagram e TikTok quando o assunto é redes sociais e comunicação digital, Paula Tebett falará sobre conteúdo digital e contará sua história no empreendedorismo, do início até o capítulo atual, marcado pelo projeto Van Bora Por Aí. Peregrinando pelo Brasil em uma van com a família, a comunicadora é hoje uma nômade digital, vivendo entre viagens, palestras e trabalhos na indústria digital.
A abertura fica a cargo de Henriane Morelli, diretora nacional de Sustentabilidade e Empreendedorismo Feminino e uma das criadoras do Digital Por Elas, que reúne regularmente um grupo de mulheres do segmento em São Paulo. A ideia é apresentar e levar esta dinâmica para Porto Alegre e outras capitais. “Temos feito um trabalho importante de acolher, capacitar e desenvolver mulheres para atuarem em todas os segmentos do mercado. Além de uma agenda direcionada à atração e retenção de mulheres, o programa Digital por Elas se dedica a conscientizar todas as pessoas sobre a importância de incluí-las, e isso passa por respeitar e cuidar, sem julgamentos e vieses inconscientes”, diz Henriane.
O encerramento é um debate com as lideranças empresariais Ju Tescaro, da Space W e Grupo Studio, Sabrina Passos, da De Sirius, e Ana Paula Campos, da agência Fator.
O evento ainda marcará o lançamento da segunda edição da Revista Liderança Feminina. Segundo as editoras Janaína Lima e Danielle SV, a publicação tem como objetivo ser referência enquanto meio de comunicação escrito feminino para negócios e solidificar socialmente a presença de mulheres decisoras à frente da economia e administração. A ideia é ser um elo entre empreendedoras, intraempreendedoras e projetos sociais, fomentando negócios e desenvolvimento social, explicam.
As inscrições podem ser feitas pelo Sympla, pelo endereço https://www.sympla.com.br/digital-por-elas-empreendedorismo-feminino__1883568