Líder mundial do segmento de panificação, a Bimbo Brasil preparou uma série de ações para celebrar o Dia do Pão, que acontece no próximo dia 16 de outubro. Duas das principais marcas do grupo, Pullman e Plusvita, que são sinônimos de categoria nos estados onde atuam, aproveitaram o clima festivo para reforçar os diferenciais de seus produtos. A ideia é comunicar como os pães fresquinhos das marcas podem abraçar o dia dos consumidores, já que levam apenas três dias entre sair da fábrica e chegar à mesa. A novidade vem acompanhada também das novas embalagens da linha de pães brancos das marcas.
Pullman e Plusvita contam com uma estratégia robusta de logística a fim de priorizar a agilidade para que o consumidor tenha sempre um pão fresquinho à mesa, em sinergia com a nova comunicação. Já disponíveis nos pontos de venda, os produtos agora vem com um lembrete na embalagem: “Direto da nossa padaria até você em 3 dias”. Para trazer um toque ainda mais especial para a nova identidade visual, o Ursinho Bimbo, que é o mascote queridinho das marcas, aparece em maior destaque com a mensagem “se tá fresquinho, tá fofinho”, reforçando novamente a maciez e o frescor dos produtos.
“Sabemos que um pão fresquinho tem o poder de melhorar o nosso dia. É como receber um abraço de alguém querido. Por isso, faz todo o sentido que nosso slogan seja “Pão fresquinho abraça o dia”. Trabalhamos diariamente para que nossos produtos cheguem ao consumidor com o mesmo frescor de quando saem do forno. Não teria um momento mais especial que o Dia do Pão para apresentar a nossa nova mensagem e embalagem”, celebra André Ramello, diretor de marketing da Bimbo Brasil.
Ao longo dos próximos anos, a estratégia de comunicação das marcas terá o objetivo de mostrar como os pães fresquinhos das marcas têm o poder de abraçar o dia a dia do público, a fim de construir um território proprietário aliado à melhor forma de se posicionar dentro da categoria.