A Data Stone, empresa de soluções em dados, vendas e tecnologia, adquiriu a startup Sales Rush, especializada no mercado publicitário e em inteligência comercial. Com foco na prospecção de clientes B2B, as marcas pretendem expandir a atuação no mercado publicitário e de marketing digital, ao mesmo tempo em que o portfólio da empresa é reforçado com a metodologia e os bancos de dados robustos da Data Stone — são 23,5 milhões de empresas ativas cadastradas e 4 milhões de profissionais decisores.
As mudanças condizem com os desejos de expansão das empresas, que buscam investir particularmente nas dores e necessidades das agências no que diz respeito à prospecção e vendas.
“Nós sempre tivemos um pézinho no mercado publicitário e de marketing digital. Agora, a aquisição da Sales Rush nos ajuda a agregar um portfólio de contas e ainda mais expertise na operação de prospecção de novos negócios para essa vertente de mercado”, comenta Lindolfo Alves, CEO da Data Stone. Atualmente, a empresa possui mais de 3 mil clientes de diversos segmentos, e 7% são agências de marketing e publicidade. O objetivo é crescer 50% nessa frente dentro dos próximos 12 meses.
Segundo Lindolfo, as PMEs do segmento estão há muito tempo focando no inbound marketing, onde os clientes demonstram interesse ao invés de terem um time dedicado ao hunting de novos negócios. O problema é que ter apenas um canal de aquisição de clientes não é saudável para nenhum negócio, e depende muito de fatores externos como as regras que mudam frequentemente nas grandes redes de anúncios..
Mesmo para quem trabalha com o método outbound, em que o profissional vai atrás do cliente, ainda há dependência de outros players. Por exemplo, o Google e o Yahoo recentemente mudaram as normas de envio de e-mails, causando riscos de que as empresas que não se adequarem rapidamente tenham suas mensagens jogadas na caixa de spam. No LinkedIn, há uma restrição cada vez maior no contato entre usuários que não possuem a assinatura premium. A Anatel restringiu a quantidade de ligações que uma empresa pode realizar, o que afetou grandes equipes de televendas.
Esses são alguns exemplos da falta que faz o uso de uma metodologia e programas próprios para prospecção ativa. A Data Stone pretende ocupar esse espaço, com sua unidade de negócios própria para clientes B2B e que deve se expandir para todo o mercado, em especial pequenas e médias empresas.
Ou seja, ainda que a Sales Rush se mantenha por enquanto como uma vertical especializada no mercado publicitário, já existe um movimento interno para que a atuação atinja muitos outros setores. Com mais de sete anos de experiência, a Data Stone possui o conhecimento necessário para transportar essas expertises.
“A meta é que cada vez menos empresas sejam reféns dos anúncios e do conteúdo online como único método de venda. Nossa proposta é a construção de sistemas de vendas autossustentáveis, e conseguimos oferecer os dados e a tecnologia necessária para que isso seja possível”, conclui Lindolfo.