Danette invade TikTok para ver o que #podenãopode

Inspirada no conceito #TacaDanette, Danette aproveitou a Páscoa para iniciar um movimento baseado no comportamento do público jovem no TikTok, promovendo uma discussão divertida. Elaborada pelo D_Studio, in-house da Danone liderada pela Oliver, a ação convidou o tiktoker Vincy (@vincynite), um dos mais influentes na rede social, para cocriar uma trilha que incentiva a audiência a responder qual sua opinião sobre situações inusitadas e fora do senso comum – território explorado pela marca em toda sua comunicação.

A música, intitulada “#podenãopode”, usa a própria hashtag como ponto central de engajamento. Com isso, cada participante responde, do seu jeito, se “pode ou não pode” atitudes como “mandar áudio de três minutos”, “assistir aula deitado”, “lanchinho da madrugada assistindo TikTok”, “misturar doce com salgado”, “assistir a série toda em um dia” e, claro, “tacar Danette na Páscoa”.

Incentivando a participação orgânica da comunidade, a marca convidou ainda outros influencers de destaque do TikTok para garantirem sua versão do #podenãopode, como Maria Clara Garcia (@claragnds), Ramana Borba (@ramanaborba), Phellyx (@phellyxofficial), Bia Vasconcellos (@biavasconcelosg) e @Depois_de_ser_mae. No total, a ação já superou 10 milhões em alcance no Instagram e 5 milhões no TikTok.

“Danette é a sobremesa favorita do segmento, mas não é a primeira opção quando falamos de Páscoa. Com essa ação, colocamos o produto no radar do consumidor de uma forma divertida e natural, alinhada com o posicionamento da nossa marca”, destaca Ellen Deckij, jr brand manager de Danette.