quinta-feira, novembro 21, 2024
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Cultura Inglesa lança campanha inédita com uso de Inteligência Artificial

Cultura Inglesa lançou uma campanha inédita para impulsionar as matrículas de seus cursos de inglês neste segundo semestre. Realizada pela agência Santa Clara, a campanha veicula imagens geradas via tecnologia de Inteligência Artificial (IA), oferecendo um conteúdo sob medida que reforça a identidade da marca e atinge os diferentes públicos mirados pela instituição.

“Ao planejar uma campanha, as agências de publicidade recorrem muitas vezes a bancos de imagens tradicionais para escolher imagens prontas ou mesmo uma produção fotográfica própria. Com a tecnologia de IA, nós demos um passo adiante nesse processo, fornecendo informações específicas, por meio de prompts (comandos), em que trazemos referências e direcionamos o estilo de ensaio que queremos, incluindo lente, luz, expressão facial, além de afinar os perfis de alunos e características físicas específicas, pensando no público-alvo da Cultura Inglesa. Assim, geramos imagens com maior representatividade dos futuros alunos da Cultura Inglesa, em linha com o lema ‘Cultura Inglesa é para todos’”, explica Leo Avila, CCO da Santa Clara.

Para gerar as imagens, a Santa Clara usou o serviço de Inteligência Artificial generativa desenvolvido pela empresa norte-americana Midjourney, de São Francisco (Califórnia). A tecnologia ainda permite que a agência produza uma “campanha infinita”, que evolui de acordo com os resultados da performance digital, aprendizados de mídia, bem como feedback dos próprios consumidores. A partir daí, a empresa pode criar novos personagens em tempo real para retratar a maior variedade de “Lions” possível.

“O uso de Inteligência Artificial para a criação dessa campanha está totalmente em sintonia com a metodologia acadêmica da Cultura Inglesa, que se apoia nas novas tecnologias para oferecer uma experiência mais digital no ensino de inglês. A própria IA é usada, por exemplo, na comunicação com os nossos alunos por meio dos chatbots autômatos e disponíveis 24h por dia, que tiram dúvidas e auxiliam os estudantes sobre quaisquer assuntos. Para o próximo semestre, inclusive, vamos implementar a tecnologia do metaverso para uma experiência de aprendizagem mais imersiva”, conta Leandro Rubim, Diretor de Produtos Digitais Acadêmicos da Cultura Inglesa.

“I’m a Lion”

A assinatura “I’m a Lion”, que acompanha as novas peças de campanha da Cultura Inglesa, resgata a essência do mote “Proud to Be”, que esteve presente em campanhas recentes da marca. Os “Lions’” são os alunos da CI, em referência à tradicional logomarca do leão, que traduz o espírito de garra, força e determinação. Dessa forma, a assinatura da nova campanha reforça o orgulho de alunos e ex-alunos de compartilhar abertamente que fazem ou fizeram Inglês na Cultura Inglesa, chancelando a qualidade do ensino da rede de forma funcional e aspiracional.

Além disso, a autoafirmação também se refere ao poder de transformação da pessoa pelo aprendizado de um segundo idioma dentro de uma abordagem apoiada entre outros recursos da Cultura Inglesa, a  vivência cultural, que é o grande diferencial da instituição no mercado. Assim, mais do que vender o ensino de inglês propriamente dito, a campanha vende um estilo de vida vinculado à marca, partindo do aluno, e não dos cursos oferecidos pela instituição, para atingir o seu público. “Um Lion não só aprende inglês; ele vive o inglês”, informa uma das peças. “Torne-se um você também”, conclui outra peça.

“O conceito por trás da nova campanha é o orgulho de fazer parte da Cultura Inglesa e o senso de comunidade e pertencimento já vivenciado e compartilhado por nossos alunos e mesmo ex-alunos. A afirmação ‘eu faço Cultura Inglesa’ ou ‘eu fiz Cultura Inglesa’ é recorrente, e há muitos anos, por conta deste sentimento. Então nós fazemos questão de despertar esse desejo de pertencimento e transformação pelo aprendizado nas pessoas que querem falar e viver o inglês”, afirma Samia Marçon, Diretora Executiva de Marketing da Cultura Inglesa.

A campanha ainda trabalha um segundo conceito, intitulado “MINHA CULTURA É”, que se manifesta nos diferentes perfis de pessoas, selecionados pela Inteligência Artificial, que figuram nas peças, apontando à diversidade de produtos e serviços oferecidos pela Cultura Inglesa para atender a todas as necessidades de seus alunos.

Para este ano, a Cultura Inglesa mantém sua oferta de cursos regulares oferecidos nos formatos presencial e remoto (com aulas ao vivo pela internet), além de workshops e cursos de férias acompanhados de uma variedade de recursos de aprendizagem. Os estudantes matriculados na instituição têm acesso livre à Plataforma de Experiência Gamificada, que disponibiliza conteúdos digitais complementares às aulas, e ainda podem usufruir do programa Culture+, de imersão no idioma por meio de atividades culturais.

As peças da nova campanha são dirigidas a todos os targets dos cursos da marca – crianças, adolescentes e adultos. Os materiais já estão sendo veiculados em meios digitais, como as plataformas Google e Meta, e em mídias off, como rádios e Midia Exterior, e devem circular pelo país durante o mês de julho.

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