segunda-feira, dezembro 2, 2024
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Creditas apresenta nova marca em campanha da Euphoria

A Creditas, plataforma de serviços financeiros, anuncia seu rebranding completo a partir do dia 02 de dezembro. As mudanças trazem novo logo, identidade visual, posicionamento e uma campanha 360º que, além de realizar uma comunicação mais próxima dos produtos de crédito com garantia com os consumidores, chega em um momento de crescimento sustentável do negócio.

Fundada em 2012, a Creditas nasceu com a indignação de seu fundador, Sergio Furio, que questionava o motivo do crédito no Brasil ser o mais caro do mundo. A partir dessa inquietação, a companhia usou a tecnologia para criar produtos de crédito com garantia com escala, utilizando os três principais ativos dos brasileiros: a casa, o carro e o salário, oferecendo alternativas mais acessíveis e saudáveis para uma população com dificuldades em obter crédito de qualidade. Com portfólio total de mais de R$6 bilhões, a Creditas é a maior do segmento na América Latina.

O processo de construção do novo propósito e posicionamento da empresa retoma o DNA empreendedor do início, unindo o combate ao conformismo e a vontade de mudar a maneira como as coisas são feitas. A partir disso, a fintech vem inovando em soluções para garantir a sustentabilidade na construção do futuro – da empresa e do mercado de crédito.

Entre 2019 e 2021, a Creditas passou por um período de crescimento acelerado, alcançando o status de unicórnio e expandindo sua atuação tanto no mercado nacional quanto no México. Em 2022 e 2023, ingressou em outra fase do negócio, em busca do equilíbrio operacional, marco alcançado em dezembro de 2023 com o anúncio breakeven. Com o atual portfólio focado em crédito com garantia, seguros e investimentos, em 2024, a empresa combina o crescimento com sustentabilidade financeira, com o principal objetivo de continuar contribuindo para mercados financeiros acessíveis e justos. Para os próximos cinco anos, a Creditas estima um crescimento anual entre 30 e 35%.

Para a Diretora de Marketing Estratégico da Creditas, Ana Whittaker, a mudança é um marco importante na trajetória da empresa. “Nosso rebranding reflete o novo momento de retomada de aceleração de crescimento e será uma importante alavanca neste sentido. Ao mesmo tempo que resgata a essência da empresa, que com sua atitude inconformista inovou nos mercados de crédito e seguros, olha para o futuro e reflete o compromisso contínuo da Creditas com a construção de um mercado financeiro mais inclusivo e justo”, afirma a executiva.

A Creditas apostou também em uma mudança visual significativa para marcar esta nova fase. O rebranding, que vai além de um novo logo, foi realizado pelo time de marketing e criação da Creditas, em parceria com o estúdio de design Rebu. “Revisitamos toda a plataforma de marca para reforçar nossa conexão emocional com os clientes, oferecendo soluções que acompanham cada momento de suas vidas de forma mais simples e acessível”, destaca Lucas Madeira, Gerente de Estratégia de Marca da Creditas.

“Repensamos desde o propósito e tom de voz até as cores, fontes e fotos, sempre com o objetivo de trazer mais personalidade para a marca, tornando-a mais contemporânea. Com a nova marca colocamos o consumidor no centro e mostramos que os nossos produtos estão em diferentes momentos da vida das pessoas”, destaca Madeira.

O posicionamento, traduzido no conceito “Creditas, a garantia do seu próximo passo”, sintetiza o papel que a companhia tem em ser parceira dos clientes em diferentes momentos da vida financeira, seja por meio de produtos de crédito saudável, como o empréstimo com garantia de imóvel, veículo ou salário, seja para auxiliar os clientes no aprimoramento de suas finanças pessoais, com a educação financeira.

 

Novo logo

 

Desenvolvido pela agência Euphoria Creative, a campanha tem como destaque três filmes principais. O primeiro deles explora o conceito central da transformação da marca Creditas, fortemente alinhado ao novo momento da empresa. Intitulado “Inconformado”, apresenta o posicionamento institucional da marca e seu propósito de transformar o mercado de crédito brasileiro.

Os outros dois filmes destacam os principais produtos da Creditas: o empréstimo com garantia de veículo (auto equity), denominado “Bateria”, e o empréstimo com garantia de imóvel (home equity), intitulado “Britadeira”. Ambos os filmes indicam que, mesmo em um cenário caótico de desafios financeiros, os clientes da Creditas estão tranquilos e conseguem dormir em paz. Por meio dos produtos de crédito com garantia, que possuem taxas mais acessíveis, a campanha mostra que é possível não apenas quitar dívidas, mas também fazer novas realizações.

“Para criar a campanha, partimos de uma verdade cultural muito simples e que todo mundo sabe: as pessoas perdem o sono quando estão endividadas ou com qualquer preocupação financeira. Por isso trouxemos o olhar positivo desse insight: com a Creditas as pessoas não vão mais perder o sono, vão dormir como nunca. E a partir daí contamos algumas histórias de um jeito divertido e icônico.” afirma Marcelo Rizério, Co-fundador e CCO da Euphoria Creative.

Ficha Técnica

Creditas:

Diretora de Marketing Estratégico: Ana Whittaker

Gerente de Estratégia de Marca e Redes Sociais: Lucas Madeira

Redes Sociais e Marketing: Dannilo Lins, Silmara Simioni, Gabriel Moura, Joana Braga e Giulia Andreoti

Gerente Criativo: Pedro Baptista

Coordenadores de Criação: Pedro Gutierres, Rodrigo Cerutti, Roberta Carvalho

Criação: Arthur Rodrigues, Natalia Cardoso, Willy Nielsen, Hector D’Epiro, Ana Costa, Leandro Pereira, Wesley Hernandes, Rayssa Marques.

Gerente de Projetos: Lorena Nogueira

 

Agência Criativa: Euphoria Creative

Criação: Marcelo Rizério, Rafael Guth, Alana Marques e May Schwab

Estratégia: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Julia Lupinacci e Katlyn Teixeira

Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Cícero Liberato e Wellington Faustino

Data Insights: Tiago Santos

Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga

 

Produtora de Imagem: Crème Company

Direção: Manimou

Produção Executiva: Fernando Carvalho

Head de Produção: Juliana Sigolo

Coordenação de Produção: Fernanda Hlataki

Assistente de Coordenação: Giovana Ferrari

Atendimento: Stella Shinyashiki

Direção de Fotografia: (Riva) Roberto da Silva Ribeiro Junior

1ª AD: Bruno Romboli

2ª AD: Marcelo Piccinini Selingardi

1o Assistente de Câmera: Alessandro Valesi

2o Assistente de Câmera: Alfredo Luiz Dias Baptista Desio

Logger: Felipe Puerta Coin Ribeiro

Video Assist: Felipe Maciel Delgado

Diretor de Produção: Eduardo Fernandes Ramos

Produtora: Raquel Rodrigues Conde

Direção de Arte: (Ph) Pedro Henrique Alves de Menezes

Produtor de Objetos: Miriam Zaruhi Avedissian

Produtor de Elenco: Rapha Barcalla

Produtor de Locação: Felipe Sá

Make: Mayara Cristina Barboza Rove

Figurinista: Caroline Bonfantti Donato

Coordenação de Pós Produção: Ricardo Quintela

Finalização: Ruffos Post

Montador: Rodolpho Ponzio, AMC

Color Grading: Cora Post

Pós Produção: Warriors VFX

 

Produtora de Áudio: LOUD+

 

Estúdio de Design: Rebu

Diretor Criativo de Design: Pedro Mattos

Diretor Criativo de Estratégia: Fernando Andreazi

Diretora de Projetos e Operações: Cacau Chaves

Líder de Design: Thiago Siqueira

Coordenador de Design: Regys Lima

Motion Design: Guilherme Paulino

Coordenadora de Estratégia: Gi Marques

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