A Sportingbet tem milhões de usuários distribuídos em mais de 30 países. No Brasil, segundo pesquisa encomendada (Nielsen IQ), a marca figura como Top of Mind da categoria e junto com Nike, Adidas, Itaú, Vivo e Brahma lidera o ranking das propagandas mais lembradas durante a transmissão do futebol.
Rodrigo Giordano, CEO da agência Abille, destaca “a decisão de seguir e estrelar mais uma campanha com o Marcelo foi bem natural, pois o atleta confere muito carisma e credibilidade para a marca. Além disso, a campanha anterior proporcionou ao cliente um crescimento de 155% em relação ao ano passado, um excelente motivo para apostar novamente na imagem desse super campeão pelo Real Madrid.”
O filme relaciona a união entre o talento e habilidade nata de Marcelo como jogador, as escolhas acertivas, ao longo de sua trajetória, o que resultou na construção de uma carreira bem sucedida de craque, reconhecida internacionalmente. “Não é só futebol, é sobre sonho, paixão e muita dedicação”, destaca logo no início. E elenca fatores determinantes: preparação física, embarcar nas melhores oportunidades, trabalhar com os melhores técnicos, companheiros de equipes, empresários, torcidas. As cenas mostram Marcelo jogando oficialmente, em uma entrevista coletiva, treino físico, no embarque para viagem, dirigindo um carro luxuoso.
Marcelo é um jogador ídolo no Brasil e conquistou a Europa porque foi campeão de 5 Supercopas da Espanha (2008, 2012, 2017, 2020 e 2022); 4 Champions League ( 2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18) e 3 Supercopas da Uefa (2014, 2016 e 2017) e 4 Mundiais de Clube ( 2014, 2016, 2017 e 2018). Também já vestiu a braçadeira de campeão pelo Real Madrid num jogo, como forma de homenagem ao que ele representa ao Clube.
E ao final, o craque convida “é hora de ver o que o futebol tem para você, vem pro time, os melhores já estão aqui. Não é sobre fama, é sobre reconhecimento. Quer valer? Faz um Sportingbet, aê!”
O diretor de cena, Kiko Lomba afirma que a química do jogador com a marca cria uma sinergia vitoriosa e convidativa para os amantes de esportes realizarem suas apostas.
E Telma Reis, sócia e produtora executiva da Madre Mia revela um pouco dos bastidores da produção inédita de Sportingbet gravada em Madrid. “A experiência de fazer um filme do porte de Sportingbet ainda mais no exterior em Madri, com uma personalidade como o Marcelo foi um desafio interessante, montamos uma equipe internacional incrível que funcionou muito bem, e a Madre entregou tudo e mais um pouco porque essa é nossa marca registrada. Conseguimos ambientar o jogador Marcelo em lugares que fazem parte do seu dia a dia e em alguns, inclusive, que conhece e frequenta normalmente, o que imprimiu naturalidade deixando o resultado incrível”.
A estreia aconteceu neste sábado, 02 de abril no intervalo do Jornal Nacional da Rede Globo. A grade se completa com veiculações no futebol da Globo e SBT, nos canais SPORTV, Disney (ESPN e FOX) e Warner (TNT Sports e SPACE). A marca também marcará presença no digital através das mídias sociais, YouTube, entre outros.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Abille
CEO: Rodrigo Giordano
CFO: Alexandre Giordano
CCO: Debora Davanzzo
Direção de Criação: Fabio Baraldi
Criação: Fabio Baraldi e Alexandre Chiquillo
Diretor de Atendimento: Rodrigo Giordano e Alexandre Giordano
Diretor de Mídia: Fabio Nocetti
Equipe de Mídia: Angélica Ono, Ana Paula Achur e Sabrina Dias
Produção e RTV: Debora Davanzzo
Anunciante: Sportingbet
Título: “O Melhor do Futebol”
Produto: Institucional
Campanha: “Faz um Sportingbet ae”
Produtora: Madre Mia Filmes
Produção Executiva: Telma Reis
Direção: Kiko Lomba
Atendimento Produtora: Claudia Caldeira
Assistente de Atendimento: Giulia Napoli
Assistente de Direção I: Andrés González
Assistente de Direção II: Nano García
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi
Assistente de Câmera: Juan Carlos Sández
Auxiliar de Câmera: Vivian Rodríguez
Técnico de Vídeo: Olga Jiménez
DIT: José Ochando
Steadycam: Javier Veiga
Ajudante de Stedycam: Irene Manresa
Elétrica: Luis Matínez
Técnico de Iluminação: Humanes; Francisco Ruiz; Mario Guijarro; Francisco Javier e Juan Pablo
Técnico de Efeitos Especiais: Jordi Cubiles
Ajudante de Efeitos Especiais: Ramón Cubiles
Cuba de Água: Santiago Veloqui
Direção de Arte: Isi González
Assistente de Arte: Andrés Castaneda e Romina Elisabeth
Produção de Objetos: Gonzalo Gutiérrez e Antonio Castaneda
Som Direto: Rubén Durán
Coordenação de Produção: Lilian Lima
Direção de Produção: Javier Gálvez
Direção de Produção: Maru Escalante
Produção: Paula Ortiz
Ajudante de Produção: Laura Martínez e Julia Caldas
Auxiliar de Produção: Cristina Quintela; Diego del Barrio; Gonzalo Santiago; Daniel Barrio e Celia Fernández
Produção de Locação: Ander Zubiri
Maquiagem: María Solans
Ajudante de Maquiagem: Blanca Miguel
Figurino: Charo Ferrer
Camareira: Isabel Flores e Natalia Paredes
Elenco: Marcelo
Coadjunvantes: Óscar Casado; Alba López; Álvaro Cuadrado; Abraham Gómez; Ismael Posadas; Jorge Camacho; Jorge Russo; Irene Soler; Oscar Azuaga; Sonia Santa Cruz; Gustavo Rodríguez; Rayfield Singleton; Camilo Bracho; Ambroisse Junior; ÁNgel Luis Orcajo; Borja Galán; Eduardo Fernandes e Armando Soneira
Figurantes: Vía Making Off
Dublê: Raimundo Medrano
Making Off: Manu Mejídas
Streaming: Mimetik
Veículo De Cena: Retropiezas
Caminhão de Produção e Câmera: Vía Producción
Caminhão de Arte: Vía Arte
Caminhão de Elétrica: Vía Eléctricos
Caravana Americana: Beni
Caravana Procesos: Miguel
Catering: Lu & Cía
Carro de Figurino: Richi
Coordenação de Pós: Alexandre Fernandes
Assistente em Coordenação de Pós: Lucas Sakai
Produtora de Pós Produção: ColorBar Filmes
Coordenação interna ColorBar: Beto Nassiff e Dany Menezes
Montagem: Vitor Van Ralse
Color Grade: Ely Silva
Motion: Jean Estevão
Composição: Jean Estevão
Finalizador: Lucas Liberato
Produtora de Som: Lira Música
Maestro: Duda Follman
Produtor Executivo: Marcio Espinosa
Coordenador de produção: Matheus Ribeiro
Finalização: Mateus Gageiro/Andre Pilla