Atendendo aos inúmeros pedidos dos seus fãs e seguidores nas redes sociais, a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – aceitou o convite inusitado do Burger King® e da Heinz, que tem o ketchup nº 1 do mundo, para lançar um divertido calendário para 2025. Inspirada nos tradicionais calendários americanos, a ação prevê uma doação financeira para organizações sociais apoiadas por meio do Movimento Arredondar e convida o público para se juntar a essa causa solidária, arredondando os centavos das compras nos restaurantes do Burger King®, durante todo o ano.
O perfil da CPTM nas redes sociais se tornou uma sensação, revelando o carisma de diversos funcionários da Companhia e apresentando o dia a dia nas estações de trem de São Paulo. Atentos a essas conversas nas redes sociais, o Burger King® identificou uma oportunidade de, mais uma vez, realizar uma ação divertida e impactar de forma positiva a sociedade.
O calendário das marcas trará os ferroviários que fizeram sucesso nas redes sociais da CPTM, incluindo o Zecaré, mascote da Companhia. Os funcionários foram fotografados de forma descontraída e divertida, junto a itens do cardápio do Burger King®, além de ketchup e mostarda da marca Heinz, parceira de longa data do BK®.
“Essa ação marca um ano em que a CPTM estabeleceu parcerias produtivas focadas no bem-estar, responsabilidade cidadã e no entretenimento dos nossos clientes, reforçando a conexão com as milhares de pessoas que viajam diariamente nos nossos trens e interagem ativamente das nossas campanhas e ações. A produção do calendário premia a ideia dos nossos próprios seguidores que pediram nas publicações de redes sociais feitas com nossos colaboradores. Esse é o maior reconhecimento de que estamos conectando as pessoas por trilhos e com nossas histórias”, afirma Rodrigo Pontes, gerente de Marketing e Comunicação da CPTM.
Para André Mendes, gerente de comunicação e marketing da Kraft Heinz Brasil, a parceria entre Heinz e BK vai além do aspecto comercial. Trata-se de uma união de marcas icônicas com foco em criar uma experiência diferenciada aos consumidores. “Estamos aproveitando nossa potência conjunta para criar campanhas impactantes, genuínas e conectadas com conversas reais. Isso gera valor significativo para as marcas, estabelecendo uma conexão mais profunda com os consumidores”, destaca o executivo.
Giulia Queiroz, Diretora de Marketing do Burger King®, ressalta que as três marcas compartilham personalidades fortes e um público-alvo massivo. “Essa colaboração une criatividade, impacto social e estratégia de negócio, estreitando nossa conexão com consumidores que valorizam e consomem as três marcas,” afirma a executiva.
Ficha Técnica:
Agência: Jotacom.
Campanha: Calendário 2025 – BK + Heinz + CPTM
Cliente: Burger King
Criação: Beatriz Ottaiano, Matheus Mendes, Fellipe Camarossi, Raisa Maia, Gabriel Braga, Luiz Barrella
Atendimento: Nicole Aviles, Gabriela Andrade
Conteúdo: Simone Bispo, Natalia Rodrigues, Brunno Maceno, Marcela Félix
Produção: Sidney Veiga, Beatriz Lamarão
Finalização: Adriano Vito
Produtora: Doma02
Direção/Fotografia: Rodrigo Ladeira e Fábio Lamounier
Produção Executiva: Murillo Mahnic
Asst. Produção: Gabriela Molitzas
Videomaker: Luiz da Paz
Direção de Arte: Ana Requião
Assist. Arte e Contra: Filipe Ferreira e Francisco Pinto Magalhães Júnior
Food Styling: Enzo Pagnotta
Gaffer: Tim Sanches
Asst. Fotografia: lago Fundaro
Beauty: Amanda Pris
Asst. Beauty: Raissa
Styling: Carol Barbosa
Aprovação KRAFT HEINZ: Cristina Monteiro,Luana Sá, André Mendes, Juan Rodrigues
Aprovação CPTM: Rodrigo Santos, Patricia Paz, Eduardo Ghirardelli, Rodrigo Cayque
Aprovação do cliente BK: Igor Puga, Giulia Queiroz, Pedro Laguárdia, Paulo Maioli, Ítalo Lôbo, Juliana Monteiro, Deborah Patrocínio.