sábado, dezembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCPTM lança calendário 2025 com funcionários “famosos”

CPTM lança calendário 2025 com funcionários “famosos”

Atendendo aos inúmeros pedidos dos seus fãs e seguidores nas redes sociais, a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – aceitou o convite inusitado do Burger King® e da Heinz, que tem o ketchup nº 1 do mundo, para lançar um divertido calendário para 2025. Inspirada nos tradicionais calendários americanos, a ação prevê uma doação financeira para organizações sociais apoiadas por meio do Movimento Arredondar e convida o público para se juntar a essa causa solidária, arredondando os centavos das compras nos restaurantes do Burger King®, durante todo o ano.

O perfil da CPTM nas redes sociais se tornou uma sensação, revelando o carisma de diversos funcionários da Companhia e apresentando o dia a dia nas estações de trem de São Paulo. Atentos a essas conversas nas redes sociais, o Burger King® identificou uma oportunidade de, mais uma vez, realizar uma ação divertida e impactar de forma positiva a sociedade.

O calendário das marcas trará os ferroviários que fizeram sucesso nas redes sociais da CPTM, incluindo o Zecaré, mascote da Companhia. Os funcionários foram fotografados de forma descontraída e divertida, junto a itens do cardápio do Burger King®, além de ketchup e mostarda da marca Heinz, parceira de longa data do BK®.

“Essa ação marca um ano em que a CPTM estabeleceu parcerias produtivas focadas no bem-estar, responsabilidade cidadã e no entretenimento dos nossos clientes, reforçando a conexão com as milhares de pessoas que viajam diariamente nos nossos trens e interagem ativamente das nossas campanhas e ações. A produção do calendário premia a ideia dos nossos próprios seguidores que pediram nas publicações de redes sociais feitas com nossos colaboradores. Esse é o maior reconhecimento de que estamos conectando as pessoas por trilhos e com nossas histórias”, afirma Rodrigo Pontes, gerente de Marketing e Comunicação da CPTM.

Para André Mendes, gerente de comunicação e marketing da Kraft Heinz Brasil, a parceria entre Heinz e BK vai além do aspecto comercial. Trata-se de uma união de marcas icônicas com foco em criar uma experiência diferenciada aos consumidores. “Estamos aproveitando nossa potência conjunta para criar campanhas impactantes, genuínas e conectadas com conversas reais. Isso gera valor significativo para as marcas, estabelecendo uma conexão mais profunda com os consumidores”, destaca o executivo.

Giulia Queiroz, Diretora de Marketing do Burger King®, ressalta que as três marcas compartilham personalidades fortes e um público-alvo massivo. “Essa colaboração une criatividade, impacto social e estratégia de negócio, estreitando nossa conexão com consumidores que valorizam e consomem as três marcas,” afirma a executiva.

Ficha Técnica:

Agência: Jotacom.

Campanha: Calendário 2025 – BK + Heinz + CPTM

Cliente: Burger King

Criação: Beatriz Ottaiano, Matheus Mendes, Fellipe Camarossi, Raisa Maia, Gabriel Braga, Luiz Barrella

Atendimento: Nicole Aviles, Gabriela Andrade

Conteúdo: Simone Bispo, Natalia Rodrigues, Brunno Maceno, Marcela Félix

Produção: Sidney Veiga, Beatriz Lamarão

Finalização: Adriano Vito

Produtora: Doma02

Direção/Fotografia: Rodrigo Ladeira e Fábio Lamounier

Produção Executiva: Murillo Mahnic

Asst. Produção: Gabriela Molitzas

Videomaker: Luiz da Paz

Direção de Arte: Ana Requião

Assist. Arte e Contra: Filipe Ferreira e Francisco Pinto Magalhães Júnior

Food Styling: Enzo Pagnotta

Gaffer: Tim Sanches

Asst. Fotografia: lago Fundaro

Beauty: Amanda Pris

Asst. Beauty: Raissa

Styling: Carol Barbosa

Aprovação KRAFT HEINZ: Cristina Monteiro,Luana Sá, André Mendes, Juan Rodrigues

Aprovação CPTM: Rodrigo Santos, Patricia Paz, Eduardo Ghirardelli, Rodrigo Cayque

Aprovação do cliente BK: Igor Puga, Giulia Queiroz, Pedro Laguárdia, Paulo Maioli, Ítalo Lôbo, Juliana Monteiro, Deborah Patrocínio.

Artigos relacionados

Novidades