As músicas acompanham histórias de vida e fazem conexões entre os sentidos, interligando sensações com o nosso imaginário e permitindo a construção de momentos e memórias únicas em nossas vidas. Pensando na relação entre cor&som e em como podemos criar diferentes atmosferas e energias para o ambiente, a Suvinil lança seu perfil na plataforma de streaming Spotify, apresentando um álbum proprietário, produzido pelos artistas nacionais Éfiro & Flexor, desenvolvido exclusivamente para a marca, e inspirado no estudo Suvinil Revela 2021 e suas paletas de cores tendência para o próximo ano.
As 16 faixas lançadas no perfil têm como tema “As Cores Como Antídoto” e traduzem a percepção dos produtores musicais e da marca sobre as sensações que cada cor transmite.
“Caverna Branca”, por exemplo, é a trilha ideal para meditação. A caverna branca é onde todos queremos habitar em tempos tão confusos. Tons claríssimos, com referência nos minerais, nos pelos dos animais e nas pétalas das flores, transformam o branco, normalmente visto como cor padrão ou conveniente, em uma paleta de cores naturais, orgânicas, não tóxicas e levemente pigmentadas. A melodia inspirada estimula importante conexão que as pessoas devem ter consigo mesmas, além de refletir energias de cura e aconchego.
Já a música “Chá de verde” é composta por sons de viola, remetendo ao regionalismo do nosso país e nos transportando para a natureza, exalando o poder da vida, assim como os tons da paleta de verdes fervidos, filtrados, infusionados e temperados. Esta é uma boa pedida para ouvir ao cozinhar, atividade que, para muitos, ganhou um novo significado durante a pandemia, tornando-se um momento terapêutico, um ato de criatividade, autocuidado e bem-estar.
Inspirada na paleta Pinceladas Energéticas, a faixa “Impulso Laranja” imprime uma base mais efusiva e vibrante. Com a junção de palmas e vocais, a criação vem para lembrar que o futuro está em nossas mãos e existe um artista em cada um de nós.
A cor do ano da Suvinil, “Meia-Luz”, também não poderia ficar de fora e ganhou uma música exclusiva, com a mesma energia de transformação, expectativa e otimismo que o tom nos transmite. Nela, a sensação de esperança e as vibrações do pôr-do-sol foram traduzidas em uma composição emocionante, que reflete o período de isolamento social e a busca pelas pequenas belezas da vida.
“As cores são energia pura e nós queremos convidar os ouvintes para que as experimentem também com outros sentidos. Assim como nossas paletas do estudo Suvinil Revela 2021, o álbum produzido por Éfiro & Flexor apresenta as cores como antídoto, dose diária de presença, aconchego e energia que precisamos nesse momento que estamos vivendo. O canal da Suvinil no Spotify é mais um meio para estarmos próximos, nos inspirarmos e trazermos conceitos não apenas para a jornada de pintura, mas para diversos momentos e histórias vivenciadas pelos nossos públicos”, ressalta Sylvia Gracia, Consultora de Marketing – Cor e Conteúdo da Suvinil.
Agora, suas cores favoritas da Suvinil também podem ser ouvidas. O álbum “As Cores Como Antídoto” já está disponível na plataforma do Spotify e pode ser acessado no link. Fique de ouvidos atentos e acompanhe todas as novidades no canal da marca.