O Content Studio da Ogilvy Brasil acaba de lançar a “Content News”, uma revista digital criada por profissionais de conteúdo da agência, entre jornalistas, designers e publicitários. O projeto se propõe a ser uma troca de percepções sobre o mundo, reunindo temas atuais e relevantes de uma forma analítica e com olhar voltado para a cultura digital.
Com periodicidade quinzenal, a revista também ganha um canal no Instagram. O perfil @The.Content.Studio já está disponível, assim como o primeiro volume da “Content News”, que pode ser acessada neste link.
O projeto foi apoiado pela Head of Content da Ogilvy Brasil, Samantha Almeida, e tem Matheus Cominato, Community Manager da agência, como editor.
“Nesse momento tão delicado, onde estamos sendo bombardeados com muitos dados sobre o impacto da pandemia em nossa realidade, quisemos construir um produto de ‘respiro’ – para quem receber e também para nós que o criamos. Uma tentativa de entretenimento crítico sobre o mundo digital no qual trabalhamos cotidianamente, e fizemos isso de forma horizontal, escrito pelo time, com uma única premissa: bom conteúdo é aquele que se conecta com as pessoas mas gerando reflexões sobre qual mundo queremos construir a partir do que somos, fazemos, publicamos”, diz Samantha Almeida.
“Content News começou com um grupo de WhatsApp. Nesses tempos de isolamento, o grupo serve como apoio importante pra nos mantermos conectados. A Samantha me contou a ideia de como poderíamos transformar toda a nossa troca numa newsletter, então reunimos algumas das notícias mais legais e importantes que havíamos discutido e criamos o Content News. E pra mim o mais legal é que se tornou uma válvula de escape onde podemos nos dedicar a assuntos que vão além de pandemia e trabalho”, comenta Matheus Cominato.
Nesta primeira edição, o leitor encontrará os temas divididos nas seguintes seções: Mundo, com notícias e projetos de impacto global; Gente Digital, que traz comentários e análises sobre as pessoas mais comentadas na internet; Entretenimento, que reúne dicas culturais, como o ranking das melhores lives ou playlists da semana; e Work, uma coletânea de trabalhos criados durante esta quarentena.