A vida pode ser uma eterna descoberta, depende de você. É a partir desta premissa que diariamente os mais de 3,3 mil colaboradores da Libbs Farmacêutica trabalham para transformar conhecimento em saúde para a vida das pessoas. Do desenvolvimento de novos produtos que vão atender as necessidades dos pacientes até o relacionamento com profissionais da saúde, parceiros, fornecedores e pacientes, a empresa segue no fortalecimento dos laços de confiança para o bem da sociedade e do planeta. A campanha Viver é Descobrir, que começou a ser exibida nos canais digitais, é um convite para a valorização da curiosidade e experimentação que levarão a novas descobertas na jornada da inovação pela saúde.
Viver é Descobrir contará com quatro vídeos em que pacientes reais compartilham suas descobertas ao longo de sua jornada pela saúde. São experiências que foram capazes de mudar a forma de ver a vida e mudar o olhar — e por que não sentimentos — em torno de questões cotidianas. Os vídeos serão veiculados mensalmente nos canais digitais da Libbs e fazem parte de um movimento de marca — que está sendo desenhado há dois anos para tornar mais evidente a proximidade da Libbs com todos os públicos com quem se relaciona. Só no ano passado, 13,8 milhões de brasileiros foram tratados com produtos Libbs e para oferecer medicamentos de alta qualidade para quem precisa, a empresa tem investido cada vez mais no modelo de trabalho colaborativo e no compartilhamento de conhecimento tanto interno quanto com profissionais de saúde, pesquisadores, fornecedores, órgão reguladores e outros parceiros de negócios.
A Libbs é uma empresa inquieta que busca sempre inovar na forma como trabalha para ser mais relevante e contribuir para a melhoria de todo o setor. Esse movimento de marca está alinhado ao propósito e ao planejamento estratégico para um crescimento sustentável e para ampliar a percepção de protagonismo da empresa na jornada da saúde das pessoas. E, como não poderia deixar de ser, para todo o desenvolvimento da campanha foram ouvidos parceiros, colaboradores e fornecedores.
Propósito, logotipo e marca sonora Libbs
Além da campanha Viver é Descobrir, o propósito da empresa ganhou uma nova redação que foi apresentada em setembro de 2022. “Transformamos conhecimento em saúde pra sua vida”, substitui “Contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena”, tornando mais evidente a sua atuação focada nos stakeholders — a Libbs encerrou 2022 como nono maior laboratório do varejo farmacêutico no país, de acordo com ranking do IQVIA, um instituto de pesquisa e auditoria da indústria farmacêutica. Ao mesmo tempo, a identidade visual da empresa passou por uma revitalização, adquirindo novos elementos visuais e verbais. O logotipo, por exemplo, passou a ter uma única cor — o verde preferencialmente — e as letras foram redesenhadas, facilitando a leitura e dando a percepção de solidez.
Com o intuito de reforçar ainda mais a lembrança de marca e conexão com seus públicos, a Libbs também lançou a música da marca e torna uma das primeiras indústrias farmacêuticas a criar uma conexão sonora com seus públicos. Ela foi desenvolvida a partir de um trabalho que envolveu colaboradores, médicos consultores e outros públicos com quem nos relacionamos.
Viver é descobrir
Roteiro e Produção: Libbs
Edição: Labmotion
Gravada em estúdio em São Paulo, é formada por quatro vídeos que trazem histórias de pacientes reais em torno de descobertas ou redescobertas ao longo da jornada pela saúde capazes de mudar o sentido da vida e mudar o olhar — e por que não sentimentos — em torno de questões cotidianas. No primeiro, que será veiculado em abril, André Wagner Reche traz um novo olhar sobre uma situação que parece banal: ir a um shopping.
Duração do vídeo: 2 minutos e 15 segundos
Veiculação: canais digitais da marca Libbs — YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn
Alcance: Nacional voltado para públicos com quem a empresa se relaciona
Vídeo da campanha: