O Live Commerce Compasso Coolab é a nova solução integrada para que empresas de vários segmentos e tamanhos possam criar ou turbinar seus canais proprietários de vendas pelas redes sociais para suas marcas, produtos e serviços, utilizando a combinação das estratégias de marketing digital, live commerce, com a chancela de influencers e creators, em uma única solução.
O Compasso Live Commerce surge para atender com a mais alta qualidade e excelente relação custo-benefício esta nova frente de vendas que tem crescido ao redor do mundo e referenciada já no Brasil por grandes empresas. Em matéria publicada pela Forbes, diz que o live-commerce movimentou mais de US$ 157 bilhões em 2021 e está se transformando nanova realidade de compras no Brasil.
Grandes marcas vêm ampliando sua frequência de comunicação através desta ferramenta e experimentando grandes resultados, tanto que muitas delas já incluíram em seus planos estratégicos um plano de ações continuadas que, além de vendas, contribuem para fortalecimento de marca, posicionamento e direcionamento, para os mais diversos perfis de consumidores.
Nos últimos meses o movimento de live commerce tem se consolidado como novo modelo estratégico de vendas e um novo canal de acesso à clientes e consumidores. Tanto é, que o assunto ganhou destaque na última NRF Retails Big Show, um dos maiores eventos do setor de varejo, que acontece anualmente em janeiro na cidade de Nova York.
Segundo matéria publicada pela FIA Business School, O Brasil é o terceiro país com maior consumo de live streaming. segundo o instituto de pesquisa Emarketer. A matéria cita que depois de fazer sucesso na China, demonstrando ser uma excelente aliada para bons resultados nos negócios, esta nova forma de consumo ganhou espaço no mercado brasileiro, modalidade de venda que une o formato de live streaming com o comércio eletrônico.
A pesquisa “Social Commerce 3.0 – Tendências de consumo nas redes sociais”, recém-publicada pela Opinion Box e citada em matéria no site da Forbes Brasil, revela que as vendas por meio de transmissões ao vivo estão em grande ascensão, com 28% dos brasileiros já adeptos às compras por este meio. Além disso, 54% dos entrevistados disseram ter mais explicações sobre o produto quando usam o Live Commerce.
Douglas Miquelof, diretor de negócios e inovação da Compasso Coolab explica que “este novo serviço oferece uma excelente oportunidade de expansão de vendas aos clientes, visto que reúne em um único lugar a combinação perfeita para alcançar a audiência com ampla oferta de conteúdo customizado e alinhado com a linguagem dos consumidores, somado com toda a infraestrutura de ativação e promoção do marketing digital desenvolvida e já consolidade pela equipe da empresa e, claro, com a referência de um amplo casting de influencers e creators selecionados e direcionados para cada ação desenhada ao cliente”.
A integração com soluções parceiras é um grande diferencial deste novo serviço, como explica Raquel Zorzi, co-fundadorae COO da Compasso Coolab. “Através de parcerias, como da Stream Shop por exemplo, nossa atuação é completa, pois envolve não apenas a estruturação de storytelling e um conteúdo audiovisual poderoso para venda, mas a solução está integrada com ferramentas tecnológicas avançadas de e-commerce e live-commerce promovendo o ciclo completo do funil de vendas, integrado às lojas online dos clientes, que proporciona além de um excelente trabalho de remarketing e retargeting, alto potencial em conversão”.
Alexandre Luppi co-fundador e CCO da Compasso Coolabcomenta que este novo serviço é a possiblidade real de cada empresa ter o seu próprio ‘shop tour’, de maneira customizada, baixo custo e acoplado com o que há de mais moderno em estratégia de conquista de clientes e vendas. “Este novo produto foi desenhado para que possamos gerar o conteúdo gravado ou ao vivo, sendo produzido aqui nos estúdios da Compasso Coolab ou nas dependências do próprio cliente, caso ele tenha uma loja conceito, um showroom ou uma flagship, por exemplo. Além disso, nossa equipe de conteúdo e casting dá todo suporte, criando roteiros fluídos, com foco na audiência e buscando amplificar ao máximo cada interação publicada e impulsionada pela campanha de marketing digital acoplada, atuando de fato sobre a conversão de vendas”.
Embora este novo serviço seja totalmente customizado e ser executado durante todo o ano, de acordo com os desafios e oportunidades de cada cliente, Douglas Miquelof complementa, que “para este lançamento desenhamos pacotesespeciais para datas comemorativas em 2024. Entre elas, dia das mulheres, páscoa, dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, dia das crianças, black friday, natal, réveillon, volta as aulas e carnaval. No pacote, nossos entregáveis estão estruturados e configurados com todos os serviços e tecnologias necessárias para promover vendas, com variações na frequência e período das ações.”