Comedy Central e Instagram lançam série para apresentar novos talentos do humor em vídeos curtos

Como uma rede social focada em expressão, o Instagram se tornou um palco no qual surgem novos talentos, em especial jovens que usam formatos curtos de vídeo para entreter seus seguidores.

Com o lançamento de Reels, o time da rede social identificou a consolidação de um gênero batizado de ‘snack comedy’, uma nova categoria de humor curto, como um snack, capaz de fazer o público rir em apenas 15 segundos.

Para celebrar essa nova categoria, o Instagram convidou o Comedy Central, canal 100% dedicado à comédia e que abraçou gêneros de humor como stand-up, para uma parceria inédita responsável por fazer esse projeto acontecer.

A série “Snack Comedy” promoverá o intercâmbio entre elenco de “A Culpa é da Carlota”, primeira mesa redonda da TV 100% feminina que reúne Cris Wersom, Arianna Nutt, Bruna Louise, Carol Zoccoli e Dadá Coelho no elenco, e novos talentos do humor em vídeos curtos no Instagram.

Entre eles, o reeler Daniel Netto, jovem sensação do Reels, que criou a personagem “Joaquina Influencer” para brincar com a rotina no isolamento social, a paraibana Monisy que faz humor no Reels com questões cotidianas em sketches com amigos e familiares, o Esdras que cria diálogos encenando múltiplos personagens e Pablo Toneti que usa perucas para brincar com situações do dia-a-dia.

Toda semana, um episódio inédito com o encontro entre uma “Carlota” e um “Reeler” estará disponível no IGTV do @comedycentralbr. O canal de humor também fez uma curadoria dos melhores snack comedies de cada reeler para compartilhar na aba reels de sua conta no Instagram. Nessa mesma aba, o canal também irá postar snack comedies inéditos criados através da colaboração entre reelers e Carlotas. Na estreia, Bruna Louise recebe Isadora Nogueira para um papo superdivertido. “Adoro conhecer mulheres da comédia. Fico feliz e inspirada”, comenta Bruna.

“Com a série ‘Snack Comedy’ estamos abraçando esse novo gênero de humor. Essa é a nova geração do humor brasileiro e para nós é importante promover essa troca de experiências com talentos consagrados de stand-up, um formato que sempre apostamos”, afirma Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de Música e Entretenimento da ViacomCBS América Latina.

“Desde o lançamento de Reels estamos observando a consolidação de gêneros narrativos em vídeos curtos como o “snack comedy”. Com esse projeto queremos reconhecer e amplificar vozes de talentos emergentes que nos divertem diariamente no Instagram”, ressalta Vinicius Limoeiro, Gerente de Comunicação do Instagram.

Os episódios da série “Snack Comedy” estão disponíveis a partir de hoje no IGTV do @comedycentralbr e os melhores “snack-comedies” de cada reeler também estarão disponíveis na aba reels do @ comedycentralbr .