Com o propósito de “ser doce para criar um mundo mais doce”, a Docile, referência no segmento de doces e guloseimas, inicia a nova edição da Doces Gentilezas, principal campanha da marca, que contou com investimento de R$10 milhões. Idealizada pela Ampfy, o objetivo é ampliar o posicionamento no mercado nacional e reforçar o foco da empresa de espalhar doçuras pelo mundo. A skatista Rayssa Leal, embaixadora da marca, e seus amigos são as estrelas da campanha, que tem como destaque a veiculação de anúncios na maior plataforma de streaming do mundo.
Lançada em 2022 com ações em redes sociais – Instagram, TikTok e Facebook – e mídias externas, que deram visibilidade também às ações sociais da Docile nas comunidades em que atua, nesta edição a campanha Doces Gentilezas apresenta uma evolução: o investimento em anúncios nas plataformas de streaming para aproximar ainda mais a marca das pessoas.
“Estamos em um momento muito positivo e estratégico para a empresa, com expansão de capacidade industrial, investimento em inovação e lançamentos de produtos inéditos no mercado. A campanha Doces Gentilezas reforça nosso movimento e os objetivos que queremos alcançar”, destaca o sócio-diretor da Docile Ricardo Heineck.
1ª empresa do segmento a anunciar em plataformas de streaming
Ao lado dos amigos Harielly Beatriz, Leo dos Stories e Felipe Gustavo, Rayssa Leal será a estrela da campanha que contará com três anúncios diferentes veiculados na maior plataforma de streaming do mundo e na plataforma Globoplay, principal aplicativo de streaming brasileiro. No formato “anúncios fake”, os conteúdos divertidos são inseridos contextualizados e personalizados para os assinantes da plataforma.
”Essa é a segunda campanha numa sequência consistente de construção de conhecimento de marca e preferência pela marca Docile. Queremos engajar ainda mais os atuais consumidores, fortalecendo o relacionamento, e atrair novos públicos, fazendo-os conhecer os produtos de alta qualidade e o DNA de gentileza da marca.”comenta, Luciana Padovani, CSO da Ampfy.
“Esta é a evolução da nossa principal campanha. Pensamos em anúncios fakes que materializassem as nossas doces gentilezas. Além de leve e divertido, a ação com as plataformas de streaming conversa totalmente com nosso público – jovem, empolgado e que busca novidades. Queremos aproveitar o espaço para reforçar que tudo na vida tem um lado doce e que é sempre possível surpreender com novas experiências e sensações”, pontua a head de Marketing, Jaqueline Hartmann.