O maior evento de maternidade do Brasil está de volta em um formato inédito e 100% digital. Em decorrência do isolamento social, o Seminário Internacional de Mães não pôde acontecer como de costume e, por isso, se reinventou para levar cinco de dias de conteúdo focados na proteção, saúde e bem-estar das mães, pais e filhos.
E assim como em todas as edições, o evento conta com o patrocínio da Pom Pom – marca referência em fraldas e cuidados infantis desde 1968. As lives são abertas ao público e acontecerão durante cinco dias consecutivos – entre 24 e 28 de agosto -, às 19h, no Instagram da Pom Pom @pompomfraldas.
Com o propósito de apoiar as mães na sua dedicação de proteger e cuidar das novas vidas e ajudá-las na desafiadora missão de criar os filhos sem perder a própria identidade, o evento reunirá nomes de peso para discutir importantes temas da atualidade.
No primeiro dia, Tatá Estaniecki e o ginecologista e obstetra Dr. Renato Kalil dão início ao evento falando sobre gestação, maternidade e os cuidados necessários com as mães e os filhos. No dia seguinte, em um papo de mãe para mãe, Magda Gomes, fundadora da Escola da Parentalidade, e Shirley Hilgert do @macetesdemae irão compartilhar sobre dias com mais significado e amor e como criar os filhos com mais harmonia, bem-estar, disciplina e aprendizagem.
Thaeme Mariôto, da dupla sertaneja Thaeme e Thiago, e a psicóloga Carol Oliva roubam a cena do terceiro dia para partilhar experiências pessoais sobre os bebês arco-íris – aqueles que nascem depois de grandes dificuldades do casal em engravidar – e os bebês estrela, que como o próprio nome já diz, se transformaram em estrelas depois de abortos espontâneos.
No penúltimo dia do evento, Padre Fábio de Melo e a pediatra Dra. Filó vão aquecer os corações com um papo sobre paz e proteção. E para encerrar essa maratona de conteúdo, Bruno Vilas Boas do @paternidade_divertida e o psicólogo Alexandre Coimbra trazem de forma leve os novos contornos da paternidade.
“O Seminário vai de encontro com tudo o que a Pom Pom acredita, somos uma marca que existe para apoiar a dedicação das mães brasileiras em proteger e nutrir as novas vidas. Estamos muito felizes de estarmos presentes em mais uma edição desse evento que traz tanta informação e conhecimento para essas mães. E mais contentes ainda de podermos participar da transformação do Seminário para o universo virtual e conseguir impactar e inspirar ainda mais mulheres Brasil afora.”, afirma Haeckel Almeida, gerente de marketing de Pom Pom.