Campanha criada pela Jüssi aborda de maneira diferente os atributos de Órigo unindo a paixão do brasileiro por futebol e as principais trends do TikTok.
Celebrando o maior campeonato de futebol do mundo, a Órigo Energia apresenta os atributos do seu serviço de energia solar por assinatura de uma maneira descomplicada. Com Nerso da Capitinga como protagonista, a campanha “Time da Órigo”, assinada pela Jüssi, traz pequenos episódios de 15 e 30 segundos que unem uma das maiores paixões dos brasileiros com as principais trends do TikTok. O objetivo é explicar o funcionamento de um modelo de negócios relativamente novo no país, como o que a empresa trabalha, de forma descontraída.
A estratégia da ativação escolhida pela Jüssi se baseou na performance das trends do TikTok, que geram bastante engajamento na plataforma, e busca alcançar pessoas com interesse em energia sustentável, a fim de otimizar os resultados em awareness e atingir alto volume de visualizações. Com filmes que apresentam, em tom divertido, o conteúdo institucional da marca, a estratégia ainda contempla um público semelhante à base de clientes de Órigo, assim como aqueles que visualizarem o vídeo para incremento em conversões e rentabilização de leads.
“Os brasileiros esperam ansiosos por esse período. Faz parte da nossa cultura torcer e acompanhar os jogos. Com Órigo, nosso torcedor é protagonista, além de ter desconto na fatura mensal, também consome de forma consciente uma fonte de energia renovável, limpa, sem precisar fazer obras ou instalações”, comenta Tatiana Fischer, CMO da Órigo Energia.
Além do TikTok, os episódios da campanha estarão disponíveis também no YouTube e no Facebook de Órigo, com foco no público de Minas Gerais, estado onde a empresa atua. A campanha fica no ar até o dia 19 de dezembro.
Confira os filmes da campanha:
Filme 1 – Marieta:
Filme 2: Tipos de clientes:
FICHA TÉCNICA
ÓRIGO – TIME DA ÓRIGO
Cliente: Órigo Energia
Agência: Jüssi
Campanha: Time da Órigo
Direção Geral de Criação: Tidé Soares
Direção Criativa: Pedro Werneck
Direção de Arte: Mariana Silveira e Tábatha Hadyel
Redação: Bárbara Barroso
Motion: Soraia Molina e Renato Matsumoto
Direção de Planejamento e Conteúdo: Juliana Lima
Gerência de Planejamento: Guilherme Lubianchi
Planejamento: Bruce Marinho
Gerência de Conteúdo: Juliana Diniz
Conteúdo: Marcela Rossiter, Maria Julia Mariotti e Ana Carolina Dias
Gerência de Projetos: Juliana Bonaldo
Supervisão de Projetos: Mônica Grana
Direção de Mídia: Fabiano Souza
Gerência de Mídia: Elisângela Sebastião
Coordenação de Mídia: Danilo Carvalho
Órigo
CMO: Tatiana Fischer
Head de Comunicação: Pedro Oliveira
Head de Conteúdo: Ronaldo Rosa
Head Digital: Milena Andrade