segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCom mais de 30 mil espectadores, Casimiro cria cardápio com seu público...

Com mais de 30 mil espectadores, Casimiro cria cardápio com seu público e Heinz

O Brasil inteiro saliva com os reacts de comida do Casimiro, mas imagina poder provar tudo de verdade? Pensando nisso, Heinz, marca do ketchup nº1 do mundo, transformou esse desejo em realidade, e o react em burguer. Em uma live realizada na quarta, 06/07, na Twitch, o influenciador e chat criaram e reagiram, ao vivo, a três burgers que formarão o cardápio do Ia Dentro Truck, um food truck que estará no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de julho, e no Bar da Calçada Lagoa, no Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de julho.

Assinada pela agência África, a ação faz parte da nova campanha de Heinz que evidencia as principais qualidades do ketchup da marca: o sabor inconfundível,  feito com 6 ingredientes de origem 100% natural. Em maio, a marca iniciou a parceria com Casimiro em uma live na Twitch reagindo a fotos de burgers enviadas por seus seguidores para decidir se ele “ia dentro”, como seu famoso bordão. As melhores imagens agora fazem parte da campanha nas redes sociais de Heinz e no digital.

Nesse novo momento da campanha – que começou com uma live na madrugada do dia 6 de julho -, Cazé, como é conhecido o influenciador, explicou o que é o Ia Dentro Truck e convidou a audiência a montar a receita de três burgers. Enquanto os ingredientes eram escolhidos, o chef Rhuan Satirio preparou cada um dos burgers na hora, com muito ketchup Heinz, para que Casimiro reagisse em tempo real. A live teve audiência de mais de 30 mil pessoas, que votaram e interagiram no chat, mais de 3 mil pessoas votaram para decidir os ingredientes de cada hambúrguer.

No cardápio do Ia Dentro Truck estão os três burgers: o burger simples, X-Rhuan, o Muito Forte Burger, um burger duplo, e o lanche especial, criado inteiramente na live por meio de enquetes no chat, o X-Nerdola. Também haverá batata frita e frango empanado, como acompanhamentos. Todos os burgers terão versões vegetarianas acompanhados por um combo com batata e refrigerante. A Agência Haute é responsável por toda a produção do evento, juntamente com Saulo Matos e Thiago Benedetti na operação do truck.

“A ocasião de consumo de burger é a principal plataforma de experiência da marca Heinz. Grande parte das nossas ações de comunicação se tornam reais nas hamburguerias parceiras. Dessa forma garantimos o consumo do sabor inconfundível do nosso Ketchup, reforçando a mensagem que o ketchup Heinz deixa tudo mais gostoso porque é feito com 6 ingredientes de origem 100% natural e só. Por isso, estamos promovendo uma verdadeira experiência para as pessoas que puderam participar do Ia Dentro Truck desde a concepção do cardápio, e agora vão ter a oportunidade de confirmar que os burgers que elas ajudaram a criar ficam ainda melhores com muito ketchup Heinz. Só uma marca cool e irreverente como a nossa poderia transformar os reacts do Casimiro em realidade”, explica Luana Sá, Gerente de Brand Building da Kraft Heinz Brasil.

O influenciador, envolvido no projeto desde sua concepção, contou sobre o processo: “Quando a Heinz trouxe essa ideia eu entrei logo de cara! O food truck tem muito a minha cara e da marca, é algo divertido, cheio de sabor e qualidade. Poder criar os hambúrgueres junto com o chat da live foi demais, e agora estou ansioso para amassar esses burgers no Ia Dentro Truck”, comenta Casimiro.

A campanha também tem desdobramentos em mídia e conteúdos no digital, conta com um filme em que os consumidores têm que escolher entre duas opções: o ketchup Heinz ou o outro. Os convidados até olham a segunda opção, mas sempre optam pela escolha naturalmente mais saborosa: o burger mais gostoso é o que leva ketchup Heinz!

 

Ficha Técnica

Título: IA DENTRO TRUCK

Agência: Africa

Anunciante: Heinz Brasil S.A.

Produto: Ketchup

 

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Angerson Vieira, Bruno Valença

Direção de Criação: Alexandre Giampaoli, Humberto Cunha

Head of Art: Rodrigo Bonfim

Criação: Victor Sotero, Dani Keiko, Rafael Kaminart, Wally Oliveira

Estratégia Digital: Dayana Teixeira

Produção/agência: Rodrigo Ferrari, Ale Sarilho, Patricia Rodrigues, Mariana Hermeto, Felipe Telles Costa

Atendimento: Carolina Boccia, Heloisa Pupim, Gabriela Ferrante, Caio Rosario, Jessica Bodelace

Mídia: Thiago Martinez, Mariana Almeida, Matheus Rocha, Mariana Tobias

Planejamento: Luciana Mussato, Marcella Pappiani

Aprovação/cliente: Cecília Alexandre, Luana Sá, Thais Correa, Israel Morais, Juan Morelli, Agatha Moreira

Diretor de Cena Live: Rodrigo Pirim

AD: Fabio Xavier

Produtora de Set: Ba Cucatti

Diretora de arte Set e Objetos: Erika Betbedere Carol Fantini

Culinarista: Aline Novais

Produtora Live: Greyhound Media

Diretor de Produção Live: Dalton Viana

Diretor de Imagens: Guilherme Reis

Diretor de Fotografia: Altair Vilela Marques

Cinegrafistas: João Vitor, Arthur Alves e Gustavo Ravanhani

 

 

Artigos relacionados

Novidades