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Com alto astral e criatividade, Havaianas promove campanha no universo do surf

Unindo surf, lifestyle e solidariedade, no último dia 18 de setembro aconteceu no litoral norte de São Paulo a etapa extraoficial, de cunho beneficente, do evento Onda do Bem. Realizado pela WSL (World Surf League), em parceria com a patrocinadora oficial da plataforma, Havaianas, a ação contou com 15 dos melhores surfistas brasileiros, além de dez celebridades nacionais, que promoveram uma oportunidade especial de retorno do surfe às telas.

Com transmissão de duas horas realizada pelo canal SporTV e pelo canal oficial da WSL no Youtube, a Havaianas viabilizou a presença do público por meio de uma plateia virtual. Por vídeo-chamada, as pessoas que se cadastravam recebiam um link exclusivo e gratuito. Tati West, surfista profissional representante do Brasil nas Olimpíadas de 2021 e atleta patrocinada por Havaianas, Marina Werneck (apresentadora e influenciadora FREESURF – entusiasta do esporte) e Flávio Canto interagiram com os participantes.

E a fim de potencializar a divulgação do evento junto aos influenciadores, cinco personalidades das redes foram selecionadas pela equipe da agência de marketing de influência IWM Agency para esta campanha, e estes receberam um kit promocional para que fizessem a divulgação junto aos seus seguidores, chamando todos para o evento. A iniciativa resultou em mais de 60 stories publicados, com um alcance de 251 mil pessoas, 283 mil impressões, uma marca que ultrapassou 3 mil interações, e uma média de engajamento de 3,6%.

“Quando observamos pelo olhar de mídia, podemos ver claramente o sucesso do evento, que além de engajar o público em uma ação social, pode interagir diretamente com Havaianas, corroborando assim o fortalecimento de ações deste tipo, que promovem muito além de posts, mas trazem o usuário para ser co-participante da campanha”, ressalta Murilo Oliveira, CEO da IWM Agency.

No Onda do Bem, todo valor que seria voltado às premiações foi destinado ao Projeto Ondas, Organização da Sociedade Civil – OSC, fundada em 2007, pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surf Jojó de Olivença, cuja missão é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, utilizando o surf como instrumento para o aprendizado e inclusão social.

“Havaianas e o surf têm uma história de longa data e nós não poderíamos ficar de fora desse momento tão especial para o WSL que é o Onda do Bem. Além de reunir uma turma tão bacana, também traz uma causa social atrelada ao evento que é fundamental hoje em dia”, salienta Mafê Albuquerque, diretora de Comunicação Global de Havaianas.

Além disso, os interessados puderam fazer doações por meio de um QR Code, exibido durante a transmissão. Foram mais de 44 mil pessoas assistindo o evento pelo canal da WSL Mundo, além de aproximadamente 1,4 mil espectadores na versão brasileira do canal.

“A estratégia de influência foi crucial para legitimar a ação, porque contamos com nomes que conversam dentro desse território e isso tornou a ação genuína e com um engajamento tão expressivo da audiência. Conseguimos, de uma maneira estratégica, autêntica e natural, levar um pouquinho da sensação do mar para cada um dos participantes da plateia”, destaca Gabriela Campos, gerente de conteúdo da agência B.Ferraz.

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