A Coinbase, uma das maiores operadoras de criptomoedas dos Estados Unidos e única da categoria listada na Nasdaq, estreia sua primeira grande campanha no Brasil, marcando um passo importante para consolidar a presença da empresa no país. Com criação da Bold, a comunicação reforça a missão de apresentar um futuro mais eficiente para o dinheiro, agora em uma linguagem próxima, divertida e ao mesmo tempo de grande impacto para o consumidor brasileiro.
O conceito criativo parte da ideia “Coinbase. Um novo futuro para o seu dinheiro”. Para dar vida a essa mensagem, a campanha traz uma releitura surpreendente da Efígie da República, figura feminina estampada nas notas de Real. A personagem assume o papel de paciente em uma sessão de terapia em que a terapeuta responde às ansiedades com as perspectivas de futuro que a Coinbase e as criptomoedas podem proporcionar.
“Estrear a primeira grande campanha da Coinbase no Brasil foi um desafio inspirador. Transformar a Efígie em protagonista desse diálogo nos permitiu criar algo instigante, leve e, ao mesmo tempo, poderoso, exatamente como a marca pede e a relação das pessoas com dinheiro é”, afirma Duda Bom Queiroz, Diretor de Criação Executivo da Bold.
Com produção da Stink, a campanha é composta por oito filmes no total, quatro de 30 segundos e quatro de 15 segundos, que serão veiculados em diferentes plataformas digitais. Com essa iniciativa, a Coinbase busca construir relevância e reconhecimento no Brasil, consolidando sua posição de destaque no mercado global de criptomoedas.
Segundo Fábio Plein, Diretor Regional para as Américas da Coinbase, “Com esta campanha, nosso objetivo é romper barreiras e desmistificar as criptomoedas. A ideia de ter a Efígie em terapia foi uma maneira criativa de falar sobre o futuro do dinheiro, mostrando que a Coinbase oferece uma solução viável e potencialmente vantajosa para essas ansiedades. É uma abordagem que esperamos que ressoe de forma efetiva no mercado brasileiro, construindo a credibilidade e recall que esperamos, tanto para a marca, quanto para osegmento.”
Ficha Técnica:
Anunciante: Coinbase
Agência: Bold
Co-CEOs: Gabriela Hunnicutt e Marcelo Namura
Diretor de Criação Executivo: Duda Bom Queiroz
Diretores de Criação Associados: Débora Serralheiro e Lucas Munhoz
Direção de arte e motion: Roberta Lenz, Natalia Masiero, Paulo Martinatti
Redação: Lucas Munhoz
Diretora de Operações, Negócios e Projetos: Milena Dominguez
Negócios e Projetos: Igor Barbosa
Diretora de Estratégia, Mídia e Commns Plan: Juliana Saueia
Gerente de Estratégia: Ludimila Mamedes
Influência: Giovana Fiuza e Marco Betta
Produção: Pietra Januzzi
Aprovação: Carolina Penha e Grégoire Belhassen
Produtora de vídeo: Stink Films
Direção: Bruno Beserra
Produtora de áudio: Satélite
