sexta-feira, dezembro 5, 2025
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Coca-Cola e Star Wars se unem em campanha

A Coca-Cola® e a Disney anunciaram recentemente uma nova colaboração para unir os fãs de toda a galáxia: “Coca-Cola x Star Wars: Refresh Your Galaxy”.

Como parte da campanha, a Coca-Cola lança hoje uma ação inédita que convida os consumidores a testarem suas habilidades no idioma Shyriiwook – a linguagem dos Wookiees, espécie do famoso personagem Chewbacca.

Criada pelo WPP Open X e liderada pela Ogilvy Brasil, a ação “O Pedido Wookiee” permite que os fãs façam seus pedidos de Coca-Cola através do WhatsApp da marca, utilizando seus melhores rugidos Wookiee. A experiência celebra a amizade entre Han Solo e Chewbacca, uma das mais emblemáticas da saga Star Wars.

“Essa colaboração nasce para homenagear a força inspiradora dos fãs e a capacidade de Coca-Cola e Star Wars de atravessaremgerações, culturas e fronteiras, mantendo-se sempre relevantes e apaixonantes para uma legião de brasileiros. Esta campanha multifacetada se engaja com fãs apoiada por conteúdos criativos na TV, ativações out-of-home e principalmente em plataformas digitais como, por exemplo, essa ação envolvendo a linguagem dos Wookiees”, comenta Catarina Lopes, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.

Como funciona

Os consumidores são direcionados ao WhatsApp da Coca-Cola (https://wa.link/qzrsla), onde, após um breve cadastro, recebem instruções para fazer seus pedidos no idioma Shyriiwook. Um software analisa os áudios enviados com base em critérios como entonação, duração e sonoridade.

Todos os participantes, que enviarem áudio tentando imitar o personagem, são premiados, independentemente da performance, com a chance de ganhar desde cupons para pedir sua Coca-Cola até o prêmio principal de R$ 10.000,00. O sistema de recompensas foi desenvolvido para garantir uma experiência positiva para todos os participantes.

Amplificação nas redes sociais

A campanha conta com peças publicitárias bem-humoradas e a participação de influenciadores que compartilharão seus próprios “pedidos Wookiee” nas redes sociais, incentivando os fãs a participarem da ação.

A ação já está disponível para todos os consumidores brasileiros e ficará no ar por tempo limitado.

 

Ficha Técnica Wookiee Order

Criação
Global CCO SX – Fred Saldanha
CCO Latam Ogilvy – Keka Morelle

CCO Ogilvy Brasil – Rafael Donato
CCO SX Latam – Omar Fabian Fabian
CCO Ogilvy Experience – Rubens Casa Nova
DC SX Latam – Caro Camargo
ACD Ogilvy Experience – Renato Rozenberg
Copywriter Ogilvy Experience – João Soares
Art Director Ogilvy Experience – ThyagoNeves
Art Director Ogilvy Experience – Ruriá Araujo
Editor SX – Rubens Angelo

Strategy
Strategy Director Ogilvy Experience – Leonardo Leite
Strategy Manager Ogilvy Experience – Thales Maia

Business
Managing Director Ogilvy Experience – Alessandra Dalbianco
Business Manager Ogilvy – Olavo Fleury
Business Manager Ogilvy – Andre Richter
PMO SX – Pamela Escalona
PMO SX – Julia Echeverria

PR
PR Ogilvy Brasil – Flavia Baccari

Tech
VP Tech Ogilvy One – Audrei Moron
Tech – Daniel Nobemassa
Tech – Felippe Rossetto
Tech – Mario Zuany
Tech – Pedro Bahi
Tech – Rafael Oliveira

Social / Influencer
Gerente de Influência – Savana Deruzzi
Supervisor de Influência – Raquel Rodrigues
Analista de Conteúdo – Ana Lucio

Produção
Diretora de Produção Ogilvy – Fernanda Peixoto

Produtora
Hogarth Worldwide

Coca-Cola
Head de Digital Marketing Latam – Ana Isabel Carrion
Brand Director Latam – Nathalia Cavalcanti
Marketing Director – Cristina Ordóñez
Creative Strategist Manager – Yanina Bentacor
Frontline Marketing Brasil – Lisiane Larecki
Marketing – Gabriela Antunes
Sr Manager Digital Commerce – Victor Canesin

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