A cada ano, a Black Friday no Brasil se consolida como um período para oportunidades de negócios, independentemente do setor, seja no varejo, no turismo ou na educação. Uma pesquisa recente realizada pelo Google, que tem como tema “As tendências de consumo para a Black Friday deste ano”, mostra que 72% dos participantes* aproveitariam o período para investir em educação e adquirir um curso.
Nesse contexto de oportunidades para atrair novos alunos e ampliar a receita das escolas da rede, o CNA lança sua estratégia promocional para esse período. Sob o nome Red November CNA, a rede de ensino de idiomas traz ofertas especiais disponíveis em todas as mais de 750 escolas do Brasil, válidas para quem fizer a matrícula nos cursos de inglês e espanhol durante o mês de novembro.
Os principais benefícios para o público são: desconto de 70% no primeiro material didático e parcelamento facilitado em até 12 vezes na compra dos materiais do curso de inglês ou espanhol. Os benefícios são válidos para alunos que optarem pelo contrato anual no ato da matrícula (dois estágios do curso), no formato presencial ou online ao vivo, mediante critérios previstos em regulamento disponível o site cna.com.br.
A estratégia do CNA para o período de Black Friday deste ano é segmentar as mensagens para apresentar esses benefícios promocionais aos potenciais alunos. A campanha foi desenvolvida a partir de três linhas de comunicação diferentes voltadas para os seguintes públicos-alvo: novos alunos, ex-alunos e pessoas que já estudam em outras escolas de idiomas, mas gostariam de aproveitar essa oportunidade para migrar para o CNA. Neste último caso, aplicamos o conceito de portabilidade e esses alunos terão ainda a cobertura do valor da parcela que pagam atualmente (mínimo de R$ 199,00 mensais* no contrato anual).
Além de comunicar a promoção nas ações de guerrilhas locais realizadas em todas as escolas do país, o CNA conta com visibilidade e inteligência de mídia digital, canais da marca e redes sociais. “Vemos Black Friday como uma data estratégica para antecipar as matrículas do próximo ano, além de nos posicionar como uma marca inovadora e que está sempre em busca de viabilizar o futuro de nossos alunos por meio da educação. Nesse contexto, as pessoas costumam ficar mais propícias a adquirir cursos, serviços e experiências no mês de novembro. Elas esperam que as empresas ofereçam bons preços, entre outras vantagens de real valor percebido. Por isso, elaboramos a Red November com foco no relacionamento e ações focadas no público que queremos atrair para as escolas, com descontos atrativos e melhores condições de pagamento”, comenta o Diretor de Marketing do CNA Idiomas, Nicadan Galvão.
De maneira inédita, o CNA estendeu os benefícios promocionais ao longo de todo o mês de novembro. “Entendemos que cada vez mais o consumidor está se planejando para aproveitar as oportunidades da Black Friday. A pesquisa feita pelo Google mostra que existe um interesse antecipado pela data, muitos já começam a pesquisar o que querem comprar já no fim de outubro, incluindo a busca por serviços de educação. Por isso, para atender à expectativa do nosso futuro aluno, esse ano lançamos uma campanha que irá durar o mês inteiro em nossas escolas”.
Galvão analisa que a data é uma grande oportunidade para as escolas alavancarem o número de matrículas e de vendas, em um momento quente de vendas e de decisão dos consumidores. Além disso, a Red November pode ser a porta de entrada para que os novos estudantes conheçam a metodologia de ensino do CNA e permaneçam por mais tempo estudando na escola, visando adquirir novos conhecimentos no idioma, conforme seus objetivos.