sábado, dezembro 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCloseup apresenta spray bucal com Pedro Sampaio

Closeup apresenta spray bucal com Pedro Sampaio

Closeup, marca de cuidados bucais da Unilever reconhecida por seu DNA ousado e irreverente, surpreendeu com uma das ações mais inusitadas do ano: um QR Code estampado nos grillz de Pedro Sampaio, embaixador da marca.

A ação marca o lançamento de Closeup Go, primeiro spray bucal de Closeup no Brasil, que elimina até 99% dos germes causadores do mau hálito e garante até 8 horas de frescor imediato.

A ideia surgiu da vontade de criar um formato de mídia realmente inovador e conectado à cultura pop. Inspirados pelos grillz, acessório icônico do street style que consiste em adornos dentários removíveis, geralmente de ouro ou prata e que podem ser complementados com joias ou pedras preciosas, e muito usado por artistas internacionais como Pharrell Williams, Madonna e Rihanna, a marca transformou o sorriso de Pedro em um canal direto de comunicação.

“Fico muito feliz com a parceria com Closeup, principalmente nesse momento tão importante de lançamento de produto. O Closeup GO é um produto inovador assim como a campanha de lançamento. Eles conseguiram traduzir em novidade um acessório que já uso, o Grillz, como uma plataforma de divulgação para o novo produto. Gosto de me relacionar com marcas que sempre buscam o novo e surpreendem o público, por isso a nossa parceria da tão certo” comenta Pedro Sampaio.

A estratégia começou quando Pedro Sampaio foi flagrado usando os grillz com o misterioso QR Code, despertando a curiosidade do público. O mistério foi revelado logo depois, quando a marca anuncia oficialmente a novidade.

“Para o lançamento de Closeup Go, queríamos uma ação surpreendente e inédita. E ninguém melhor do que o Pedro Sampaio para lançar tendências em primeira mão. Ou melhor, em primeira boca. Nada traduz melhor a irreverência da marca do que transformar o próprio sorriso em mídia. É literalmente uma publi feita direto da boca do Pedro para a sua, afinal, esse é um produto de higiene bucal então por que não, né? A ação fala por si só e transmite a inovação de Closeup Go”, explica Vitória Cordeiro, gerente de Marketing de Oral Care da Unilever.

A campanha criada pela MullenLowe Brasil e Initiative, unidades de negócios da IPG Mediabrands, contará com reverberação nas redes sociais, além de outras iniciativas que ainda serão divulgadas, e reforça a proposta da marca de unir inovação, criatividade e relevância cultural em suas ativações.

“Quando um sorriso vira mídia, evidenciamos como a inovação pode ampliar as formas de engajamento. Esse resultado é fruto de um processo criativo colaborativo, que uniu inovação, cultura pop e uma conexão direta com os consumidores” ressalta Fabio Nunes, Diretor de Criação da MullenLowe, unidade de negócio da IPG Mediabrands.

Closeup Go já está disponível nas principais farmácias do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Título: Chama no closeupGO!

Agência: IPG Mediabrands – MullenLowe e Initiative

Cliente: Unilever
Marca: Closeup

 

CEO: Ariel Bergamo

CSO: Ana Luiza
CCO: André Havt
Diretor de Criação: Fabio Nunes

Criação: Rafael Parra, Karina Schubert e Caio Borges

Redação: Karina Schubert e Caio Borges

Direção de Arte: Rafael Parra, Gabriela Shimako e Tayna Sousa

Motion Designer: Julia Okano

Atendimento: Lucas Giglio, Juliana Jezernicky e Bruna Trevisan

Planejamento: Bianca Reame e Danilo Caldas

Conteúdo: Camila Farias, Nicholas Superbi e Milena Gabriel

Insights: Debora Hadad e Livia Moraes

Projetos: Erica Pereira

RTV: Rodolpho Donato, Maira Siqueira e Maurício Gessulli

 

Initiative

Mídia: Daniela Heredia, Fabiana Coimbra, Vinicius Nascimento, Matheus Campos, Vinicius Monteiro, Thaina Reis e Julia Souza

 

Spark

Diretora Executiva de Negócios: Fernanda Ricci
Head de Negócios: Maria Tchilian

Diretora de Estratégia: Jaqueline Amaral

Head de Estratégia: Daniela Carasco

Conteúdo e Comunidades: Malu Cabral, Tainara Marcolino e Mylena Santana

Atendimento: Camila Bellini, Evelyn Ruggiero, Isabela Lena e Thagata Mendes

Sales Operations: Samara Carmo

 

Weber

Diretora de Contas: Bruna Rassi

Gerente de Contas: Veridiana Magalhães

Atendimento: Uly Campos e Mariana Mathias

 

Unilever

Presidente de Personal Care Latam: Paul Logan

Gerente de Marketing: Vitória Cordeiro

Coordenadora de Marketing: Bruna Torres, Jair Neto

Estagiária de Mkt: Luana Martos

Gerente de Mídia: Daniela Habif

Coordenador de Mídia: Felipe Almeida

Gerente de PR: Juliana Masotti

Coordenadora de PR: Juliana Rodrigues

Artigos relacionados

Novidades