A Clicksign, plataforma brasileira de soluções digitais para contratos e documentos, apresenta sua nova marca e posicionamento. O processo de revisão, tanto do branding quanto de seu conceito de comunicação, tem como principal objetivo destacar como o serviço nasceu para facilitar a vida das pessoas, com agilidade, facilidade e segurança em todas as partes do processo.
De acordo com Marcelo Kramer, CEO da Clicksign, o novo posicionamento transcende uma simples renovação visual para refletir a missão de transformar o jeito que pessoas e organizações firmam seus pactos de confiança. Segundo o executivo, o principal atributo do trabalho é converter o foco dos produtos oferecidos pela companhia, como normalmente acontece no segmento da tecnologia, e direcioná-lo para o impacto dos serviços no dia a dia dos parceiros e seus consumidores.
“Queremos mostrar como a Clicksign, mais que um serviço de assinatura eletrônica, oferece uma gama completa de soluções para todas as necessidades que um cliente possa ter em contratos e documentos. Tudo isso com flexibilidade, agilidade e segurança, para gerar valor e facilitar a relação entre pessoas e empresas”, destaca Kramer.
Com criação assinada pela 11:11, a campanha que materializa a mudança apresenta a assinatura “Clicksign. O clique que muda sua vida”. As peças, com destaque para o comercial de estréia, lembram como um contrato celebra um grande momento e tem ligação direta com importantes transformações nas nossas vidas.
“Com a nova campanha, estamos quebrando a visão de que a assinatura de um contrato tem que ser algo difícil e burocrático. Ao contrário, queremos participar da celebração das conquistas que esses documentos costumam trazer, marcando presença nesse momento de transformação e garantindo a confiança e a segurança em todos os momentos”, destaca Raquel Trindade, Chief Business Officer da Clicksign.
Além do filme, a campanha que apresenta a marca e o novo conceito da empresa marca presença também em mídia digital e midia exterior. Nas redes sociais e canais proprietários, mais histórias de empresas e clientes reais que encontraram na Clicksign uma forma rápida e segura de resolver a análise e assinatura de contratos também ganham espaço.
“A comunicação marca esse novo momento da Clicksign ao mostrar na prática que a solução que você precisa para assinar um contrato está a um minuto de distância. Unimos o valor emocional intangível das conquistas que os novos contratos trazem e da história que há por trás deles com o racional de um processo dinâmico, seguro e totalmente efetivo – tudo isso há um clique”, Marcelo Siqueira, sócio e coCCO da 11:11.
Identidade visual
Para simbolizar o novo momento, a empresa também tomou a decisão de alterar o tom e a identidade visual da marca. “Como nossa essência é abrir espaço para a construção de conexões eficientes e ampliar as oportunidades aos nossos parceiros, decidimos incorporar o laranja como principal cor, adentrando uma paleta muito mais vibrante, repleta de contraste e personalidade, a qual simboliza estar cada vez mais próximo de nosso cliente”, adiciona Lívia Gandara Prado, Head de Marketing da Clicksign.
A executiva explica ainda que o trabalho de reposicionamento, assinado pelas agências de publicidade 11:11 e Design Bridge, apresenta como resultado um projeto de transformação na forma com que o público enxerga seus pactos de confiança. “A Clicksign participa de momentos importantes na vida das pessoas, onde elas formalizam negócios e etapas. Queremos estar cada vez mais próximos, de forma conveniente, ágil e segura de nossos clientes”, conclui Lívia.
Confira o vídeo:
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Clicksign
Título: Campanha institucional 2024
Produto: Rebranding da marca
Aprovação cliente: Raquel Trindade, Livia Gandara Prado, Rodrigo Crosilla.
Agência: 11:11 São Paulo. The Challenger Company.
CCOs: Marcelo Siqueira, Wilson Mateos
ECD: Renata Antunes
COO: Guilherme Grigol
Criação: Hedley Neres, Caio Cassoli, João Vereza, Luiz Braga
Atendimento: Guilherme Grigol e Louise Amaral.
Social: Carolina Almeida e Clara Estácio
Produção Integrada: Manoella Guimarães e Felipe Silvani
Produtora de imagem filmes Goomer e Click: Pineapple Bug
Produtor Executivo: Thiago Cunha Meira
Direção: Raoni Mota Cipriano Rodrigues
1º Assistente de Direção: Pedro Quintero
Diretor de Fotografia: Gabriel Ranzani de Paiva
1º Assistente de Câmera: Marcelo Particelli Martins
2º Assistente de Câmera: Guilherme Rossettini Loureiro Arruda
GMA – Logger: Tiago Gracindo
Téc Som Direto: Uira de Sá Ozzetti
Diretor de Produção: Marcos Vitor de Aquino
Ass de set: Vinicius Antunes de castro
Ass de set: Santiago Saes
Ass de set: Fábio Henrique Vasconcelos
Diretor de Arte: Diego Harley Araújo Basileu
Contra Regra: Jonathan ritter Caitano Coelho
Eletricista: Wellington Robson da Silva Paes de Souza
Ass Elétrica: Denilson ferreira
Ass Elétrica: Icaro Batista de Macedo
Figurino: Marcos Andre Cherevek
Camareira: Conceição Aparecida Pereira Dos Santos
Maquiagem: Ariadne Panace Dinhani
Produtora de Casting: Daniela Vaiano
Atores e Atrizes:
Maciel Silva Moura
Moara Minioli de Oliveira
Kelly Cristine Pires Rodrigues Riccieri
Leonardo Cicero Santos
Jaqueline Alves de Sousa
Karina Alves Bonetti
Thiago Leite de Oliveira Lima
Odete Augusta de Souza
Jennifer Celeste Marcos Nogales
Adriana Cristina dos Santos Guedes
Tiago Gonçalves dos Santos
Montador: Caio Saad / Raoni Rodrigues
Color: Gabriel Ranzani
Motion: Jean Estevão
Produtora de som: Carbono Sound Lab
Produtora de imagem fotos e filmes depoimentos: GGG Media
Direção: Vitor Hugo Santana
Direção de Fotografia: Marcelo Batista
Direção Criativa: André Vasco
Edição: Luiz Eduardo De Abreu
Produção: Guido Galera