terça-feira, novembro 5, 2024
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Clicksign apresenta “O clique que muda sua vida”

A Clicksign, plataforma brasileira de soluções digitais para contratos e documentos, apresenta sua nova marca e posicionamento. O processo de revisão, tanto do branding quanto de seu conceito de comunicação, tem como principal objetivo destacar como o serviço nasceu para facilitar a vida das pessoas, com agilidade, facilidade e segurança em todas as partes do processo.

De acordo com Marcelo Kramer, CEO da Clicksign, o novo posicionamento transcende uma simples renovação visual para refletir a missão de transformar o jeito que pessoas e organizações firmam seus pactos de confiança. Segundo o executivo, o principal atributo do trabalho é converter o foco dos produtos oferecidos pela companhia, como normalmente acontece no segmento da tecnologia, e direcioná-lo para o impacto dos serviços no dia a dia dos parceiros e seus consumidores.

“Queremos mostrar como a Clicksign, mais que um serviço de assinatura eletrônica, oferece uma gama completa de soluções para todas as necessidades que um cliente possa ter em contratos e documentos. Tudo isso com flexibilidade, agilidade e segurança, para gerar valor e facilitar a relação entre pessoas e empresas”, destaca Kramer.

Com criação assinada pela 11:11, a campanha que materializa a mudança apresenta a assinatura “Clicksign. O clique que muda sua vida”. As peças, com destaque para o comercial de estréia, lembram como um contrato celebra um grande momento e tem ligação direta com importantes transformações nas nossas vidas.

“Com a nova campanha, estamos quebrando a visão de que a assinatura de um contrato tem que ser algo difícil e burocrático. Ao contrário, queremos participar da celebração das conquistas que esses documentos costumam trazer, marcando presença nesse momento de transformação e garantindo a confiança e a segurança em todos os momentos”, destaca Raquel Trindade, Chief Business Officer da Clicksign.

Além do filme, a campanha que apresenta a marca e o novo conceito da empresa marca presença também em mídia digital e midia exterior. Nas redes sociais e canais proprietários, mais histórias de empresas e clientes reais que encontraram na Clicksign uma forma rápida e segura de resolver a análise e assinatura de contratos também ganham espaço.

“A comunicação marca esse novo momento da Clicksign ao mostrar na prática que a solução que você precisa para assinar um contrato está a um minuto de distância. Unimos o valor emocional intangível das conquistas que os novos contratos trazem e da história que há por trás deles com o racional de um processo dinâmico, seguro e totalmente efetivo – tudo isso há um clique”, Marcelo Siqueira, sócio e coCCO da 11:11.

Identidade visual

Para simbolizar o novo momento, a empresa também tomou a decisão de alterar o tom e a identidade visual da marca. “Como nossa essência é abrir espaço para a construção de conexões eficientes e ampliar as oportunidades aos nossos parceiros, decidimos incorporar o laranja como principal cor, adentrando uma paleta muito mais vibrante, repleta de contraste e personalidade, a qual simboliza estar cada vez mais próximo de nosso cliente”, adiciona Lívia Gandara Prado, Head de Marketing da Clicksign.

A executiva explica ainda que o trabalho de reposicionamento, assinado pelas agências de publicidade 11:11 e Design Bridge, apresenta como resultado um projeto de transformação na forma com que o público enxerga seus pactos de confiança. “A Clicksign participa de momentos importantes na vida das pessoas, onde elas formalizam negócios e etapas. Queremos estar cada vez mais próximos, de forma conveniente, ágil e segura de nossos clientes”, conclui Lívia.

Confira o vídeo:

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Clicksign

Título: Campanha institucional 2024

Produto: Rebranding da marca

Aprovação cliente: Raquel Trindade, Livia Gandara Prado, Rodrigo Crosilla.

 

Agência: 11:11 São Paulo. The Challenger Company.

CCOs: Marcelo Siqueira, Wilson Mateos

ECD: Renata Antunes

COO: Guilherme Grigol

Criação: Hedley Neres, Caio Cassoli, João Vereza, Luiz Braga

Atendimento: Guilherme Grigol e Louise Amaral.

Social: Carolina Almeida e Clara Estácio

Produção Integrada: Manoella Guimarães e Felipe Silvani

Produtora de imagem filmes Goomer e Click: Pineapple Bug

Produtor Executivo: Thiago Cunha Meira

Direção: Raoni Mota Cipriano Rodrigues

1º Assistente de Direção: Pedro Quintero

Diretor de Fotografia: Gabriel Ranzani de Paiva

1º Assistente de Câmera: Marcelo Particelli Martins

2º Assistente de Câmera: Guilherme Rossettini Loureiro Arruda

GMA – Logger: Tiago Gracindo

Téc Som Direto: Uira de Sá Ozzetti

Diretor de Produção: Marcos Vitor de Aquino

Ass de set: Vinicius Antunes de castro

Ass de set: Santiago Saes

Ass de set: Fábio Henrique Vasconcelos

Diretor de Arte: Diego Harley Araújo Basileu

Contra Regra: Jonathan ritter Caitano Coelho

Eletricista: Wellington Robson da Silva Paes de Souza

Ass Elétrica: Denilson ferreira

Ass Elétrica: Icaro Batista de Macedo

Figurino: Marcos Andre Cherevek

Camareira: Conceição Aparecida Pereira Dos Santos

Maquiagem: Ariadne Panace Dinhani

Produtora de Casting: Daniela Vaiano

Atores e Atrizes:

Maciel Silva Moura

Moara Minioli de Oliveira

Kelly Cristine Pires Rodrigues Riccieri

Leonardo Cicero Santos

Jaqueline Alves de Sousa

Karina Alves Bonetti

Thiago Leite de Oliveira Lima

Odete Augusta de Souza

Jennifer Celeste Marcos Nogales

Adriana Cristina dos Santos Guedes

Tiago Gonçalves dos Santos

Montador: Caio Saad / Raoni Rodrigues

Color: Gabriel Ranzani

Motion: Jean Estevão

Produtora de som: Carbono Sound Lab

Produtora de imagem fotos e filmes depoimentos: GGG Media

Direção: Vitor Hugo Santana

Direção de Fotografia: Marcelo Batista

Direção Criativa: André Vasco

Edição: Luiz Eduardo De Abreu

Produção: Guido Galera

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