domingo, maio 5, 2024
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Chás Leão convida brasileiros a reinventar as pausas clássicas de verão

Leão é referência da categoria de chás, com mais de 122 anos de história. Ao mesmo tempo, se mantém super atual, moderna e democrática. É hoje uma das marcas mais icônicas da categoria de bebidas no Brasil.

O verão de Leão já começa em 27 de Novembro, com o novo plano de comunicação, que traz como principal mensagem a plataforma “Fica de Boa” e tem como inspiração exatamente essa junção do clássico com o novo, assim como a história da marca.

Chás Leão convida todos brasileiros a fazerem uma pausa, tomar um chá geladinho e ficar de boa. Verãolizar da forma que seja possível: da maneira clássica com um dia inteiro na praia ou reinventando o verão – fazendo até mesmo do viaduto e do parque a sua praia, por exemplo. Seja com Matte, Ice Tea, as versões de sachê de preparo em água gelada ou os outros super sabores que a marca oferece, as pausas do verão ficam ainda melhores com Leão.

Esse convite vai acontecer por meio de um plano super completo, do digital ao ponto de venda com conteúdos e experiências relacionados aos territórios de viagem, praia e música – principais espaços de conexão com a marca. “A nova campanha de Chás Leão reflete a iconicidade da marca, que é parte  da cultura brasileira. Queremos nos aproximar do consumidor, trazendo também uma memória afetiva que todos os brasileiros sentem quando o verão se aproxima”, destaca Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil. A marca segue sendo referência dos verões e estilo de vida cariocas, mas também vem cada vez mais sendo parte de outros verões pelo Brasil, expandindo a categoria.

Foram desenvolvidas também ilustrações com inspiração nas regiões do Brasil: Sudeste/Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte que vão ser parte da execução visual do plano, garantindo muita brasilidade e identificação. “Essa campanha retrata não só a conexão com o clássico verão litorâneo , como também a presença de Chás Leão em outras regiões. É uma marca que expressa muito bem o espírito brasileiro, seja na praia, no campo, na cidade grande, por meio de bebidas geladas ou quentes”, completa Ted.

Além de editorias conectadas a brasilidade e verão, a marca oferece ainda playlists perfeitas para curtir a melhor época do ano no Spotify e segue se comunicando com os consumidores que produzem organicamente conteúdo relacionado a Leão, conhecido como User Generated Content.

É a Ogilvy Brasil quem assina a nova campanha e direção criativa da marca de Chás Leão. Como desafio, a agência de publicidade expandirá a conexão do brasileiro com a essência de Leão a partir do conceito: Fica de boa. “Nossa missão é transformar os momentos clássicos do verão brasileiro em pausas verdadeiramente icônicas com Leão”, contam Danilo Dualiby e Paulo Salles Diretores de Criação da Ogilvy Brasil.

“Falar de Chás Leão é falar de uma love brand. São 122 anos de história para contar e inúmeras inovações dentro da categoria que ajudou a democratizar o consumo de chás no Brasil”, completam Danilo Dualiby e Paulo Salles Diretores de Criação da Ogilvy Brasil.

Confira os vídeos:

 

Ficha técnica:

Criação:

Mathias Almeida – Executive Creative Director

Danilo Dualiby – Creative Director

Paulo Salles – Associated Creative Director

Natalia Catelan – Copywriter

Wagner Montanher – Copywriter

Carolina Cevdar – Art Director

Luiz Henrique – Art Director

 

Atendimento:

Denise Caruso – Chief Client Officer

Camila Camargo – Account Director

Marina Machado – Account Executive

Bruna Rosa – Account Intern

 

Planejamento:

Thais Frazão – Chief Strategy Oficer

Fernanda Neves – Strategy Director

Isabela Cury – Strategy Manager

Fabio Del Rio – Strategy Manager

Estefany Martins – Strategy Assistent

 

Produção:

Fabiola Thomal – Production Director

Francine Santiago – Producer

 

Content Ogilvy

Head de Content – Indra Sestini

Ton Oliveira – Content Strategy Director

Augusto Oliveira – Content Strategist

Amanda Borges – Community Manager

 

PR: Raphaela Brito e Gabriella Moura

 

PRODUÇÃO FOTO / FILME

 

Fotógrafo Still: Leo Braga

Assistentes de Foto: Renan Martins, Pedro Saad, Isabelle Bottini, Márcio Mangas, Diego Lima, Gabriela Tenenbaum e Flávio Marques

Produtora de imagem: Tango Estúdio Criativo

Diretor de cena: Leo Braga / Fabrício Abramov

Diretor de Fotografia: Gabe Gomez

Assistente de Direção: Nicolas Lobato

Direção Executiva: Tango Estúdio Criativo

Atendimento: Ana Alkmim / Pedro Amaro

Dir. Produção: Carla Fontella / Pedro Amaro

Ass. de produção: Robson Antônio / Joana Rodrigues

Direção de Arte: Karla Salvoni

Produção de Objeto: Bruna Ramos / Biba Portes

Produção de Elenco:  Thiago Arraes ( Tá Consultoria)

Produção de Figurino: Guilherme Alef

Coordenador de Pós-produção: Tango Estúdio Criativo

Montador: Duca Mendes / Evandro Fernandez

Color: Cora Post

Motion: Gustavo Amarante

Equipamentos Fotografia: Oliver/3T

Equipamentos Vídeo: Bravo

Equipamentos Elétrica / Maquinária: Upgrade

 

 

PRODUÇÃO ÁUDIO

 

Produtora de som: Trama Fantasma Produção Musical

Atendimento: Pedro Sodré e Rudah Guedes

Direção Artística: Pedro Sodré e Rudah Guedes

Produção Musical: Pedro Sodré e Rudah Guedes

Finalização: Pedro Sodré e Rudah Guedes

Locutora: Camila Lucciola

 

Coca Cola

Brand Manager: Renata de Oliveira Nunes

Creative Strategist: Sofia Murillo

Analista de Mídia e Amplificação Real Time: Guilherme Azeredo

Account Director Manager: Bernardo Bouças

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