Leão é referência da categoria de chás, com mais de 122 anos de história. Ao mesmo tempo, se mantém super atual, moderna e democrática. É hoje uma das marcas mais icônicas da categoria de bebidas no Brasil.
O verão de Leão já começa em 27 de Novembro, com o novo plano de comunicação, que traz como principal mensagem a plataforma “Fica de Boa” e tem como inspiração exatamente essa junção do clássico com o novo, assim como a história da marca.
Chás Leão convida todos brasileiros a fazerem uma pausa, tomar um chá geladinho e ficar de boa. Verãolizar da forma que seja possível: da maneira clássica com um dia inteiro na praia ou reinventando o verão – fazendo até mesmo do viaduto e do parque a sua praia, por exemplo. Seja com Matte, Ice Tea, as versões de sachê de preparo em água gelada ou os outros super sabores que a marca oferece, as pausas do verão ficam ainda melhores com Leão.
Esse convite vai acontecer por meio de um plano super completo, do digital ao ponto de venda com conteúdos e experiências relacionados aos territórios de viagem, praia e música – principais espaços de conexão com a marca. “A nova campanha de Chás Leão reflete a iconicidade da marca, que é parte da cultura brasileira. Queremos nos aproximar do consumidor, trazendo também uma memória afetiva que todos os brasileiros sentem quando o verão se aproxima”, destaca Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil. A marca segue sendo referência dos verões e estilo de vida cariocas, mas também vem cada vez mais sendo parte de outros verões pelo Brasil, expandindo a categoria.
Foram desenvolvidas também ilustrações com inspiração nas regiões do Brasil: Sudeste/Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte que vão ser parte da execução visual do plano, garantindo muita brasilidade e identificação. “Essa campanha retrata não só a conexão com o clássico verão litorâneo , como também a presença de Chás Leão em outras regiões. É uma marca que expressa muito bem o espírito brasileiro, seja na praia, no campo, na cidade grande, por meio de bebidas geladas ou quentes”, completa Ted.
Além de editorias conectadas a brasilidade e verão, a marca oferece ainda playlists perfeitas para curtir a melhor época do ano no Spotify e segue se comunicando com os consumidores que produzem organicamente conteúdo relacionado a Leão, conhecido como User Generated Content.
É a Ogilvy Brasil quem assina a nova campanha e direção criativa da marca de Chás Leão. Como desafio, a agência de publicidade expandirá a conexão do brasileiro com a essência de Leão a partir do conceito: Fica de boa. “Nossa missão é transformar os momentos clássicos do verão brasileiro em pausas verdadeiramente icônicas com Leão”, contam Danilo Dualiby e Paulo Salles Diretores de Criação da Ogilvy Brasil.
“Falar de Chás Leão é falar de uma love brand. São 122 anos de história para contar e inúmeras inovações dentro da categoria que ajudou a democratizar o consumo de chás no Brasil”, completam Danilo Dualiby e Paulo Salles Diretores de Criação da Ogilvy Brasil.
Confira os vídeos:
Ficha técnica:
Criação:
Mathias Almeida – Executive Creative Director
Danilo Dualiby – Creative Director
Paulo Salles – Associated Creative Director
Natalia Catelan – Copywriter
Wagner Montanher – Copywriter
Carolina Cevdar – Art Director
Luiz Henrique – Art Director
Atendimento:
Denise Caruso – Chief Client Officer
Camila Camargo – Account Director
Marina Machado – Account Executive
Bruna Rosa – Account Intern
Planejamento:
Thais Frazão – Chief Strategy Oficer
Fernanda Neves – Strategy Director
Isabela Cury – Strategy Manager
Fabio Del Rio – Strategy Manager
Estefany Martins – Strategy Assistent
Produção:
Fabiola Thomal – Production Director
Francine Santiago – Producer
Content Ogilvy
Head de Content – Indra Sestini
Ton Oliveira – Content Strategy Director
Augusto Oliveira – Content Strategist
Amanda Borges – Community Manager
PR: Raphaela Brito e Gabriella Moura
PRODUÇÃO FOTO / FILME
Fotógrafo Still: Leo Braga
Assistentes de Foto: Renan Martins, Pedro Saad, Isabelle Bottini, Márcio Mangas, Diego Lima, Gabriela Tenenbaum e Flávio Marques
Produtora de imagem: Tango Estúdio Criativo
Diretor de cena: Leo Braga / Fabrício Abramov
Diretor de Fotografia: Gabe Gomez
Assistente de Direção: Nicolas Lobato
Direção Executiva: Tango Estúdio Criativo
Atendimento: Ana Alkmim / Pedro Amaro
Dir. Produção: Carla Fontella / Pedro Amaro
Ass. de produção: Robson Antônio / Joana Rodrigues
Direção de Arte: Karla Salvoni
Produção de Objeto: Bruna Ramos / Biba Portes
Produção de Elenco: Thiago Arraes ( Tá Consultoria)
Produção de Figurino: Guilherme Alef
Coordenador de Pós-produção: Tango Estúdio Criativo
Montador: Duca Mendes / Evandro Fernandez
Color: Cora Post
Motion: Gustavo Amarante
Equipamentos Fotografia: Oliver/3T
Equipamentos Vídeo: Bravo
Equipamentos Elétrica / Maquinária: Upgrade
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: Trama Fantasma Produção Musical
Atendimento: Pedro Sodré e Rudah Guedes
Direção Artística: Pedro Sodré e Rudah Guedes
Produção Musical: Pedro Sodré e Rudah Guedes
Finalização: Pedro Sodré e Rudah Guedes
Locutora: Camila Lucciola
Coca Cola
Brand Manager: Renata de Oliveira Nunes
Creative Strategist: Sofia Murillo
Analista de Mídia e Amplificação Real Time: Guilherme Azeredo
Account Director Manager: Bernardo Bouças