Bruno Rodrigues, CEO e fundador da 55PBX – solução completa de central telefônica para comunicação com clientes 100% na nuvem (CCaaS) – foi escolhido pela Dell Technologies para estrelar seu novo case de marketing para o Brasil: “Building The Future”. Os filmes da campanha produzida pela agência VMLY&R foram finalizados em versões de 15 e 30 segundos para todas as redes, com um vídeo maior de 1 minuto e meio para o Youtube da Dell Technologies, que tem 430 mil inscritos.
As gravações dos comerciais foram no mês de março e a tarefa do executivo não foi fácil: sentar-se frente a frente com crianças de várias idades e mantê-las entretidas enquanto fazia um breve resumo da história da tecnologia, desde as primeiras invenções ligadas à telefonia – seu nicho de negócios – até as mais modernas tecnologias.
O empresário conta que tem uma empresa de PABX Virtual (as crianças se assustam “PAB… o quê?”), mas Rodrigues não se abala, dá risada e aproveita o momento para sacar um telefone com fio e contar como eram os primórdios, quando não existia celular, passando pela bina (identificador de chamadas), pelo famigerado bipe, até chegar aos notebooks de última geração da Dell e deixar as crianças se divertirem com os novos recursos do sistema.
Em outra cena, mais tranquila, era só deixar a imaginação da criançada aflorar. O roteiro era perguntar para os pequenos: “Como você imagina o futuro?”. Pronto: agora é só sentar e se divertir. O resultado das respostas é preciso conferir por si só, mas para dar um spoiler, as hipóteses variam desde carros voadores até que viraríamos todos extraterrestres.
O case para as redes tem uma apresentação lúdica, com uma linguagem de comunicação criativa. No entanto, para os potenciais clientes da plataforma e interessados nos detalhes sobre os diferenciais estratégicos da solução do ponto de vista de negócios, a 55PBX e a Dell Technologies também disponibilizaram um case técnico e um white paper, disponível neste link.
Bruno Rodrigues, CEO da 55PBX comenta que, quando criança, queria ser o Batman dos gibis e do cinema. “Na idade deles eu queria muito ser o Batman porque eu queria ajudar as pessoas, eu pensava em melhorar a vida de todo mundo. E fiquei pensando muito nisso antes de gravar o comercial, se não foi por este motivo que decidi empreender. No fundo, no mundo real, empreender acaba sendo a forma mais rápida de transformar uma ideia em algo que melhore a vida das pessoas. E para tirar essa ideia do papel ou para fazê-la escalar e chegar até a um público maior, vamos sempre precisar ter tecnologia envolvida”, diz.
Confira o vídeo: