O mascote mais amado do país agora está nas redes sociais. O Canarinho, representante da torcida pela Seleção Brasileira, acaba de ganhar perfis no Twitter, Instagram e Kwai. O @CBF_Canarinho, uma criação conjunta da Confederação Brasileira de Futebol e da End To End, é mais uma ferramenta de aproximação entre os times nacionais e os apaixonados por futebol.
No perfil do Canarinho, torcedores encontrarão conteúdos exclusivos, bastidores e acompanharão de perto a Copa do Mundo feminina, que acontecerá a partir de 20 de julho na Austrália e Nova Zelândia. Na primeira ação com o mascote, os torcedores puderam enviar perguntas para a treinadora Pia Sundhage, que foram respondidas durante a coletiva de convocação das atletas, na CBF, nesta terça.
“A proposta do projeto é proporcionar aos seguidores do perfil no Instagram e no Twitter uma vivência sobre bastidores, curiosidades e a preparação das equipes nacionais de futebol de todas as categorias, tanto masculino quanto feminino”, destaca Bruno Brum, CMO da End To End.
A última versão do Canarinho foi criada pela CBF em 2016 e rapidamente caiu no gosto dos fãs de futebol. Na última Copa do Mundo, o personagem ganhou um número no WhatsApp, onde foram disponibilizados conteúdos como a escalação dos jogos, memes e figurinhas do mascote.