segunda-feira, dezembro 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCatho aposta em soluções acessíveis

Catho aposta em soluções acessíveis

Catho, plataforma de empregos pioneira no Brasil, acaba de lançar uma nova campanha voltada ao público B2B com o mote “O atalho para o crescimento do seu negócio”. A proposta é reforçar o papel da recrutadora como parceira estratégica de pequenas empresas em seus processos de recrutamento, especialmente daquelas que ainda enfrentam desafios como falta de tempo, equipe reduzida e pouco domínio das etapas de contratação.

A importância de apoiar esses empreendedores se reflete também nos dados de geração de empregos: de janeiro a abril de 2025, as micro e pequenas empresas contrataram 546.833 pessoas, o que representa quase 60% do total de novas admissões no país, segundo levantamento realizado pelo Sebrae, com base nos dados do Caged, do Ministério do Trabalho. Somente em abril, as MPE foram responsáveis por mais de 171,2 mil vagas — 66,5% do total criado no mês.

Com linguagem acessível e foco em empatia com o cotidiano dos empreendedores, a campanha da plataforma busca ampliar a conexão com um perfil de anunciante que muitas vezes recorre a canais informais, como redes sociais ou indicações, para divulgar vagas.

“Ao entender essas limitações, a Catho desenvolveu uma comunicação que evidencia como a tecnologia e as ferramentas da plataforma podem atuar como facilitadoras, tornando a contratação mais prática, eficiente e menos custosa. Queremos mostrar que contratar bem não precisa ser complicado ou caro, mas ter uma ajuda, como a Catho, é um atalho para que o pequeno empreendedor encontre o profissional com mais rapidez. Hoje oferecemos de forma gratuita a postagem de vagas e, para quem tem mais pressa, temos planos que permitem filtros avançados, envios de mensagens ilimitado e até uma seleção automática de candidatos engajados na vaga”, comenta Ana Paula Prado, CEO da Redarbor Brasil, grupo dono da Catho.

Conforme Ana Paula, a estratégia contempla diferentes fases do funil de conversão e será veiculada em mídias online, redes sociais e canais proprietários. A comunicação também se desdobra em mensagens específicas para públicos distintos: desde empreendedores individuais, que geralmente contratam sem o suporte de um time de RH, até gestores de empresas de médio porte que buscam otimizar seus processos internos.

Artigos relacionados

Novidades