Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde – apenas no Brasil, cerca de 10 milhões de gatos se encontram em situação de abandono. Visto que são animais que já distribuíram para a população muito amor, milhares de memes preciosos, milhões de stickers, gifs e vídeos, chegou a hora de retribuir. Com iniciativa lançada no Dia do Meme, 13 de maio, a Adote Um Gatinho, maior ONG de resgate de gatos do Brasil, anuncia sua linha de produtos com ‘catback’.
Desenvolvida pela Energy BBDO, a campanha visa alavancar as vendas no e-commerce da ONG e ajudar a financiar os altos custos de todo o processo de salvamento e preparo dos gatos para adoção. Nestes 20 anos de atividade, a Adote Um Gatinho já soma mais de 17.000 resgates e buscas por novos lares. Um trabalho que só é possível com a ajuda dos voluntários e, principalmente, das doações e vendas de produtos.
“Cuidar de 400 gatinhos, prepará-los para adoção e doá-los saudáveis, vacinados e castrados é um desafio para quem vive sem patrocínio ou ajuda governamental. Estamos sempre correndo atrás de recursos, fazendo campanhas, eventos e apostando na nossa lojinha. Nosso trabalho é todo voluntário “, diz Susan Yamamoto, Fundadora da AUG.
Mais do que uma campanha, o #CatBack é uma ideia que promete continuar movimentando a loja on-line da AUG. “Desde o início, a gente teve que seguir crescendo porque sempre tivemos uma enorme demanda. A ONG começou pequenininha e hoje já tem 80 voluntários. Mesmo assim, todo dia recebemos entre 30 e 50 pedidos de ajuda. A gente precisa muito desse apoio do #CatBack”, adiciona Andrea Moraes, Diretora de Marketing da AUG.
Para potencializar ainda mais, o #CatBack conta com a participação de influencers como Maicon Santini e Rafa Brunelli, marcas parceiras e um filme de lançamento da nova coleção. O vídeo tem como protagonistas os memes felinos mais famosos de todos os tempos, desde o clássico gato tocando piano até o gato Jedi encarando cães com seu sabre de luz.
Confira aqui ao filme:
“O filme é uma homenagem divertida aos gatinhos que mais cativaram as pessoas na internet, uma peça feita para ativar a memória afetiva do público, fazer todo mundo lembrar do seu meme favorito e se engajar na campanha” diz, Alexandre Pagano, ECD da Energy BBDO Brasil.
Ficha Técnica
Agência: Energy BBDO Anunciante: Adote Um Gatinho Projeto: #CatBack Managing Director: Daniel Baena Diretor executivo de criação: Alexandre Pagano e João Caetano Brasil Diretor de criação: Romero Cavalcanti Redator: Fernando Calvache e Lucas Durães Diretores de arte: Thony Fernandes, Bianca Almeida e Guilherme Portugal Mídia: Catarina Fortes e Mauricio Felicio Atendimento: Bruna Ramos, Luisa Passos, Isabella Misko e Rodrigo Gambassi Diretora de Projetos: Beatriz Santana RTV: Guto Lins Montagem/Motion: Ícaro Reis Ilustração/Motion: Marlos Lima Produtora de som: Antfood Music & Sound Design Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann e Vinicius Nunes Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello Pós-Produção: Boson Post Atendimento: Camila Ferraz Produção Executiva: Ezany Brandão e Luiz Nunes Diretor Criativo: Eduardo Brandão Direção de Pós Produção: Filipe Campeiro Coordenador de Pós-Produção: Carlos Fernandes Finalização: Amanda Queiroz Telles Motion: Lucas Macaúba e Jefferson de Almeida Finish Operator: Jefferson de Almeida e Rogério de Castro TI: Juan Gimenez Aprovação cliente: Susan Yamamoto, Andrea Moraes e Rosa Yukari