Em um dos períodos mais intensos do calendário do futebol nacional, CataflamPRO, marca da Haleon reconhecida por ser #1 de vendas em analgésicos tópicos no mundo*, ativa uma nova fase da campanha “Caiu? Doeu? CataflamPRO!”, retomando o centro da conversa com uma ação ousada e bem-humorada: a convocação do “Vampetaço”.
Criada pelo WMcCANN Content Studios, a ação acontece nas redes sociais com a participação de Vampeta e Craque Neto. O público é convidado a enviar a imagem do ex-jogador para amigos cujos times estão com riscos de cair.
A ideia surgiu a partir do monitoramento de conversas nas redes sociais que apontou a volta do clássico meme “Vampetaço”, criado por volta de 2014 e marcado pelo envio em massa da imagem de Vampeta em uma pose irreverente. A partir desse movimento orgânico, a marca enxergou uma oportunidade de se conectar com o público de forma leve e contextualizada, transformando o meme em uma ativação proprietária e incentivando os torcedores a enviarem a imagem do ex-jogador para os amigos que estão “sentindo a dor” do possível rebaixamento.
“Na Haleon, tudo começa com o consumidor. Nosso olhar está sempre atento às conversas que acontecem nas redes, e, vimos no rebaixamento uma oportunidade de entrar nesse universo com leveza, humor e relevância. Na primeira fase, o Vampeta trouxe carisma e autenticidade à campanha. Agora, com o ‘Vampetaço’, colocamos CataflamPRO no centro das resenhas dos torcedores, mostrando que a marca entende a dor – física e emocional – do futebol. As redes sociais são nosso termômetro e nosso palco: é lá que a conexão acontece, e é lá que queremos estar, com propósito e presença””, afirma André Campos, diretor de marketing da Haleon.
“O Vampetaço veio pra amplificar a nossa campanha que comunicava que CataflamPRO quer patrocinar o primeiro time que cair. E fizemos isso seguindo um princípio do Content Studios: enxergar conversas que já existem para entrar nelas de maneira proprietária”, explica João Resende, diretor de criação da WMcCANN.
A iniciativa aposta na espontaneidade das redes sociais, na linguagem dos memes e no carisma de ídolos que vivem o futebol com paixão e senso de humor. Com o movimento, CataflamPRO reafirma sua posição de estar ao lado dos torcedores, inclusive nos momentos de queda.
*Base Needle – Key Value Drivers
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: CataflamPRO
Produto: Institucional
Nome da campanha: Caiu? Doeu? CataflamPRO
Time do Cliente: André Campos, Rafael Jones, Felipe Alves Costa, Flavia Pereira, Sabrina Titto, Mylena da Silva, Pedro Gonçalves e Isabelle Arcanjo
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
CCO: Dani Ribeiro
Diretor de Criação/Conteúdo: João Resende
Diretor de Criação/Conteúdo Associado: Felipe Gomes
Redator: Humberto Nogueira
Diretor de Arte: Bruno Mukai
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Luiza Portella e Julia Oliveira
Conteúdo: Maria Carregal
Diretoras de Negócios: Bianca Almeida e Ana Paula Perdigão
Atendimento: Caroline Botelho e Ana Luisa Alvim
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patrícia Oliveira e Ronny Alvarado
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Isabella Bertoluci
Head de Produção: Gilberto Pires
Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Fernanda Affonso e Paula Lima
Produtora de Imagem: Asteroide
Direção de Cena: Guilherme Biglia e Cecília Saraiva
Assistente de Direção: Luana Prestes
Produção Executiva: Beppe Fumagalli
Diretor de Produção: Bernie Maria
Diretor de Fotografia: Marcos Ribas
Coordenação de pós: Giuliano Biondi
Edição e A.I: Jonas Sanson
VFX, Cleaning e Motion Graphics: Claudio Bittencourt
Color Grading: Erick Moraes
Conform e assistência de edição: Vitor Sawaf
Produtora de Áudio: Halley Sound
Produção Gráfica: Mauricio Martim e Nereu Marinho
Operações: Gustavo Tupinambá e Victoria Povoa
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
