domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCasas Bahia incentiva empreendedorismo feminino com campanha "Compre de uma mãe"

Casas Bahia incentiva empreendedorismo feminino com campanha “Compre de uma mãe”

Hoje, 30 milhões de mulheres no Brasil são empreendedoras, o equivalente a 48% das pessoas que investem em um negócio próprio, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor. Ainda assim, elas seguem ganhando cerca de 20% a menos do que os homens. A tensão aumenta se considerarmos que as mulheres são responsáveis pelo sustento de 48,7% dos lares brasileiros, e são, muitas delas, mães. A partir desses dados, a Casas Bahia lança a campanha “Compre de uma mãe”.

Criada pela VMLY&R, a ação busca incentivar os negócios de mães que vendem no Marketplace da marca, entre elas, as que fazem parte da Feira Preta e da Pangeia (plataforma de produtos sustentáveis da marca). A campanha terá filmes voltados para o ambiente digital, alguns deles com depoimentos das próprias mães. Complementa a iniciativa uma live dedicada ao projeto, que será transmitida na quinta-feira (28) diretamente da Casas Bahia Marginal Tietê.

“As mães do nosso Marketplace contribuem em enorme medida para que possamos oferecer todo o sortimento de produtos e as soluções que nossos clientes precisam. Neste Dia das Mães, decidimos apoiá-las com uma forte estratégia de marketing para que possam ampliar ainda mais o seu alcance”, afirma Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via. Entre os produtos comercializados pelas mães empreendedoras que integram o Marketplace da Casas Bahia estão eletrônicos, móveis, brinquedos, perfumes e joias.

O comercial que apresenta o conceito da campanha lembra que na Casas Bahia é possível comprar o presente da mãe de uma outra mãe. “Porque mãe não fica feliz só quando ganha presente. Fica feliz quando vende também”, diz a locução.

“Compre de uma mãe é uma ação boa pra todo mundo: pra Casas Bahia, que mostra sua prateleira infinita de produtos e como apoia seus parceiros, boa para as mães empreendedoras, afinal é o dia delas. E boa para quem compra, porque pode fazer duas mães felizes. Espero que essa ação venha para ficar”, afirma Renata Raggi, redatora da VMLY&R.

Campanha de Cashback no período

Para este dia das Mães, o banQi – conta virtual da Via – junto com a rede Casas Bahia também preparou uma campanha de cashback. São diversos produtos presenteáveis, divididos em 15 categorias participantes. São elas: Acessórios e Inovações; Automotivo; Bebidas; Beleza e Saúde; Calçados; Cama, Mesa e Banho; Decoração; Instrumentos Musicais; Joias e Bijuterias; Livros; Malas e mochilas; Moda; Perfumaria; Cosméticos e relógios.

Para participar, basta comprar pagando com banQi nas lojas e app da varejista. Para aqueles que preferem parcelar, basta acessar o shopping banQi, dentro do aplicativo, e efetuar a compra. Os 20% de cashback serão calculados em cima do valor gasto em produtos participantes, e são limitados a R$100 e a uma compra por CPF.

A ação acontece entre os dias 24 de abril até 09 de maio, sendo a data de pagamento do cashback até dia 30 de maio. Mais informações no regulamento – https://banqi.com.br/regulamento/dia-das-maes.

Ficha Técnica
Cliente: Casas Bahia

Campanha: Ação Mães Marketplace

Agência: VMLY&R

VP de Criação: Rafael Pitanguy

Direção Geral de Criação: Cristian Santoro

Direção de Criação: Tiago Barreto e LP Andrade

Criação: Renata Raggi, Thiago Lopes e Sayuri Kimura

Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Estela Passador, Juliana Longobardi e Gabriela Yamada

Mídia: Luiza Camara Valente, Ricardo Victor e Otávio Domeni

Planejamento Estratégico e Conteúdo: Marcelo Bazán, Alysson Simplício e Simone Bispo

Produção (RTV): Glauco Gomes e Reinaldo Brasil

Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha, Viviane Bittar, Gabriel Ribeiro, Lucas Pardo, Fernanda Maraccini e Juliana Garcia.

Artigos relacionados

Novidades