Hoje, 30 milhões de mulheres no Brasil são empreendedoras, o equivalente a 48% das pessoas que investem em um negócio próprio, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor. Ainda assim, elas seguem ganhando cerca de 20% a menos do que os homens. A tensão aumenta se considerarmos que as mulheres são responsáveis pelo sustento de 48,7% dos lares brasileiros, e são, muitas delas, mães. A partir desses dados, a Casas Bahia lança a campanha “Compre de uma mãe”.
Criada pela VMLY&R, a ação busca incentivar os negócios de mães que vendem no Marketplace da marca, entre elas, as que fazem parte da Feira Preta e da Pangeia (plataforma de produtos sustentáveis da marca). A campanha terá filmes voltados para o ambiente digital, alguns deles com depoimentos das próprias mães. Complementa a iniciativa uma live dedicada ao projeto, que será transmitida na quinta-feira (28) diretamente da Casas Bahia Marginal Tietê.
“As mães do nosso Marketplace contribuem em enorme medida para que possamos oferecer todo o sortimento de produtos e as soluções que nossos clientes precisam. Neste Dia das Mães, decidimos apoiá-las com uma forte estratégia de marketing para que possam ampliar ainda mais o seu alcance”, afirma Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via. Entre os produtos comercializados pelas mães empreendedoras que integram o Marketplace da Casas Bahia estão eletrônicos, móveis, brinquedos, perfumes e joias.
O comercial que apresenta o conceito da campanha lembra que na Casas Bahia é possível comprar o presente da mãe de uma outra mãe. “Porque mãe não fica feliz só quando ganha presente. Fica feliz quando vende também”, diz a locução.
“Compre de uma mãe é uma ação boa pra todo mundo: pra Casas Bahia, que mostra sua prateleira infinita de produtos e como apoia seus parceiros, boa para as mães empreendedoras, afinal é o dia delas. E boa para quem compra, porque pode fazer duas mães felizes. Espero que essa ação venha para ficar”, afirma Renata Raggi, redatora da VMLY&R.
Campanha de Cashback no período
Para este dia das Mães, o banQi – conta virtual da Via – junto com a rede Casas Bahia também preparou uma campanha de cashback. São diversos produtos presenteáveis, divididos em 15 categorias participantes. São elas: Acessórios e Inovações; Automotivo; Bebidas; Beleza e Saúde; Calçados; Cama, Mesa e Banho; Decoração; Instrumentos Musicais; Joias e Bijuterias; Livros; Malas e mochilas; Moda; Perfumaria; Cosméticos e relógios.
Para participar, basta comprar pagando com banQi nas lojas e app da varejista. Para aqueles que preferem parcelar, basta acessar o shopping banQi, dentro do aplicativo, e efetuar a compra. Os 20% de cashback serão calculados em cima do valor gasto em produtos participantes, e são limitados a R$100 e a uma compra por CPF.
A ação acontece entre os dias 24 de abril até 09 de maio, sendo a data de pagamento do cashback até dia 30 de maio. Mais informações no regulamento – https://banqi.com.br/regulamento/dia-das-maes.
Ficha Técnica |
Cliente: Casas Bahia
Campanha: Ação Mães Marketplace Agência: VMLY&R VP de Criação: Rafael Pitanguy Direção Geral de Criação: Cristian Santoro Direção de Criação: Tiago Barreto e LP Andrade Criação: Renata Raggi, Thiago Lopes e Sayuri Kimura Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Estela Passador, Juliana Longobardi e Gabriela Yamada Mídia: Luiza Camara Valente, Ricardo Victor e Otávio Domeni Planejamento Estratégico e Conteúdo: Marcelo Bazán, Alysson Simplício e Simone Bispo Produção (RTV): Glauco Gomes e Reinaldo Brasil Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha, Viviane Bittar, Gabriel Ribeiro, Lucas Pardo, Fernanda Maraccini e Juliana Garcia. |