Nesta semana, a Casa Fares, localizada no coração do Jardim Europa, será cenário para uma verdadeira imersão no universo do Digital Commerce. No local, a VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas, irá apresentar a Casa VTEX, uma materialização tangível e lúdica sobre as soluções por trás do comércio conectado
Já na fachada da casa, haverá a projeção de como pode ser um front-end de um e-commerce da VTEX. Ao entrar na casa, é como se cada visitante fosse um administrador do e-commerce. Os cômodos irão simular a arquitetura da operação das soluções, com destaque para as novidades: VTEX Sales App, B2B Suíte, Pick and Pack, Live Shopping App, Personal Shopper, e muitas outras features.
“Queremos falar sobre as tendências do setor de forma mais didática, por isso, desenvolvemos a Casa VTEX para criar um momento de troca de experiência e networking. A proposta é que os participantes sintam que estão entrando na arquitetura de software da VTEX para conhecer melhor toda a riqueza de detalhes que uma solução de digital commerce como a da VTEX possui, e know-how da empresa no setor”, comenta Rafaela Rezende, general manager da VTEX no Brasil.
Um dos ambientes da Casa VTEX simulará uma cozinha. O espaço será o cenário para a transmissão de um Live Shopping com um chef de cozinha preparando e apresentando a receita. O público externo poderá assistir online a transmissão e comprar os produtos instantaneamente. A modalidade, inclusive, tem se expandido no Brasil. A VTEX realizou 23% mais lives no segundo trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período no ano anterior. O GMV (Volume Bruto de Mercadorias) dos clientes que utilizaram essa modalidade atingiu a uma média de 66% de crescimento.
A imersão exclusiva oferecida para clientes e não clientes da VTEX prevê ainda palestra com personalidades importantes do setor varejista, como Thiago Couto, Enterprise Solutions Architect na AWS, James Mattos, Diretor de Vendas da Motorola, Viviane de Castro, Diretora Comercial da Vivara, Richard Stand, CEO da Aramis, Alfredo Soares, co-fundador da G4 Educação, Nathan Dias, Diretor IT Brasil da Whirlpool e Sandra Chayo, Sócia e Diretora do Grupo Hope.
Parceria de sucesso
A Onze Marketing e Comunicação é a agência responsável pela concepção e execução do projeto da Casa VTEX. O trabalho, feito em parceria com o time da VTEX, envolveu a criação de experiências imersivas para apresentar os produtos de tecnologia da empresa de forma lúdica e artística para um público formado por visitantes de diferentes especialidades, como casa e construção, moda, comércio alimentício, entre outros.
“O projeto nos desafiou a fazer parte, ao lado do cliente, da construção de todas as etapas da Casa VTEX, desde a concepção, planejamento, criação e execução. As soluções foram pensadas sob o ponto de vista de inovação e criatividade, o que trouxe uma execução eficiente e assertiva para garantir o sucesso dessa grande experiência de marca”, afirma Marcio Carvalho, CEO da Onze Marketing e Comunicação.
A Casa VTEX é patrocinada por AWS, Grupo Intelipost, Jitterbit, Kobe, PayPal, Privalia, Quality Digital e Visa. Devem participar da experiência 250 convidados divididos em turmas de aproximadamente 30 pessoas cada.