terça-feira, maio 19, 2026
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCartão de TODOS reúne Ronaldinho Gaúcho e Negra Li

Cartão de TODOS reúne Ronaldinho Gaúcho e Negra Li

O Cartão de TODOS, maior cartão de descontos do Brasil, acaba de lançar a campanha “TODOS na mesma torcida”, estrelada por Ronaldinho Gaúcho e Negra Li, em ação de branding para a Copa. Com filme publicitário de linguagem musical e jingle, a marca aposta em uma narrativa que mistura futebol, cultura popular, ritmo e emoção para retratar a forma única como o brasileiro transforma torcida em celebração coletiva.

A campanha apresenta o ex-jogador de futebol Ronaldinho e a cantora Negra Li cantando juntos, enquanto torcedores aparecem em diferentes cenários do cotidiano brasileiro, embalados por versos que exaltam o jeito do país de viver o futebol. O jingle, produzido pela S de Samba, dos sócios Jair Oliveira e Wilson Simoninha, conduz a narrativa do filme, que conecta diferentes pessoas, regiões e histórias em torno da paixão comum pelo esporte, que une todos durante a Copa.

Criada e produzida pelo hub de comunicação e negócios Gotcha, em conjunto com a agência Alegria-R, a campanha reforça o posicionamento do Cartão de TODOS como uma marca próxima da população brasileira e presente em diferentes momentos da vida cotidiana.

“A Copa é um dos momentos mais potentes de conexão emocional para os brasileiros. Queríamos construir uma campanha que fosse além do futebol e traduzisse a energia, a alegria e o senso de coletividade que aparecem quando o país inteiro se reconhece em uma mesma torcida. O filme nasce justamente dessa mistura entre cultura popular, música e afeto, elementos que fazem parte da essência do Cartão de TODOS”, afirma Tales Vilar, vice-presidente do Cartão de TODOS.

Segundo Paulo Fischer, CEO da Gotcha, a proposta criativa foi construir uma campanha que tivesse autenticidade cultural e conexão genuína com o público. “A ideia era fugir de uma comunicação tradicional de Copa e criar algo que tivesse ritmo e identidade brasileira. O brasileiro não vive a torcida de forma passiva: ele canta, dança, improvisa, reúne pessoas. A campanha foi construída exatamente em cima desse comportamento coletivo e emocional”, destaca.

Para Ronaldinho Gaúcho, participar da campanha foi uma forma de reviver uma das maiores paixões do país. “Futebol sempre foi alegria para o brasileiro. Quando ouvi a música e vi a ideia da campanha, achei muito a nossa cara. Tem energia, tem união e mostra esse jeito leve e feliz que o povo brasileiro tem de torcer”, comenta o ex-jogador.

Já Negra Li destaca a força da música como elemento de identificação cultural. “O brasileiro transforma tudo em música, em encontro, em celebração. O jingle traz muito dessa vibração coletiva que a gente sente durante a Copa. Foi muito especial participar de um projeto que valoriza essa mistura de cultura, emoção e brasilidade”, afirma a cantora.

A campanha será veiculada nacionalmente nas plataformas digitais e redes sociais ao longo do período da Copa, como parte da estratégia de fortalecimento de marca do Cartão de TODOS.

Ficha técnica

Produto: Cartão de TODOS

Título: CDT COPA

Cliente: Cartão de TODOS

Agência: Gotcha

Atendimento/Projetos: Caroline Ehlke, Alessandra Benitez e Fábio Tomé

Mídia: Danilo Tonelli, Chris Moura e Marcos Silva

Social: Gabriela Araujo, Hildit Nitsche, Roberta Balmante, Lucas Dionizio e Gustavo Cruz

PR: Douglas Galan, Gisleine Durigan e Nayara Campos

Aprovação Cliente: Alexandre Veras, José Colagrossi, Mariana Rangel  e Jean Kashi

Criação e Produção: Alegria-R e Gotcha

Produtora de Imagem: Balma Films

Direção: KVPA

Diretor Executivo: Thiago Balma

Produtora Executiva: Niry Usha

Coordenadora de Produção: Luisa Lagden

Assistente de Coordenação: Tasha Siqueira

Atendimento e Coordenação de Pós: Adriana Putini

Diretor de Estratégia: Rafael Della Rosa

CBO Boiler Hub: Renata Sayão

1a Assist. de Direção: Amanda Barros

2a Assist. de Direção: Julia Hashimoto

Diretor de Produção: Nil Souza

Produtora: Alice Oliveira

Diretores de Fotografia: Riva e Fernandezz

Produtora de Elenco: Vivi Simões

Diretora de Arte: Annik Maas

Figurinista: Karina Kohatsu

Stylist Negra Li: Salisa Rosa

Camareira: Ana Rosa

Maquiadora: Patricia Monaco

Make Negra Li: Julia Boeno

Pós-Produção: Cora Post

Supervisor de Pós e Produtor Executivo: Lucas Bergamini

Produtora e Atendimento: Alline Blanco

Coordenador de Pós: Pedro Labonia

Editora: Bruna Abubakir

Colorista: Vini Azevedo

Compositor: Edson Costa

Finalização Digitais: Donmar Post

Gestão de Projeto: Lucas Marini e Diego Nascimento

Montagem Digitais: Rafael Cereda

Color: Caio Deziderio

VFX: Edgardo Guerreiro

Produtora de Áudio: S De Samba

Direção Musical: Jair Oliveira e Wilson Simoninha

Produção Musical: Diego Guimaraes

Produção Executiva: Meg Magro

Head De Coordenação: Lara Fratucelli

Mixagem e Finalização: Antonio Arruda, Ronald Galdino e Erick Godoy

Fotógrafo Still: Paulo Barros

Tratamento Fotos: Studio Luba

Artigos relacionados

Novidades