O Cartão de TODOS, decidiu inovar em sua primeira campanha de 2023 trazendo seus filiados para protagonizar peças audiovisuais, banners de sites, posts de redes sociais e outras produções que integram a comunicação da empresa, entre os meses de janeiro e abril deste ano.
Como parte da estratégia de marketing do Cartão para este primeiro quarter, Danielle Petruz, Claudia Louzada e o casal Sheila e Ricardo Marin se tornaram os principais garotos-propaganda da marca, dando depoimentos reais, com uma linguagem popular e divertida, sobre produtos e serviços oferecidos aos filiados do Cartão de TODOS, como a solução de cashback e as facilidades do aplicativo.
Outro tema abordado pelos novos “garotos-propaganda” se refere às condições de contratação do cartão de descontos, as quais, conforme salienta Claudia Louzada, contam com benefícios diferenciados como a baixa taxa de mensalidade – cujo valor é divertidamente destacado como sendo menor do que o de uma pizza – e a ausência de carência e de burocracia.
Idealizada pelos diretores de criação Rafael Consani e Leandro Luiz, da agência Gotcha!, a primeira campanha a ser lançada pela empresa em 2023 tem como objetivo aumentar a representatividade da base filiada nas comunicações do Cartão de TODOS e explicar de modo simples, descontraído e otimizado os benefícios oferecidos pela empresa.“Ninguém entende melhor as necessidades dos nossos filiados do que eles mesmos. Partindo dessa premissa, a nova campanha teve como estratégia deixar os filiados à vontade para contar diretamente ao público suas histórias de vida, o que sentem e como aproveitam os benefícios do Cartão de TODOS”, destaca Rafael Consani.
Já Leandro Luiz ressalta que “além do incremento da representatividade nas comunicações, a campanha consegue apresentar experiências inspiradoras totalmente únicas, que possibilitam ao público tirar algumas dúvidas sobre o uso diário dos serviços do Cartão de TODOS, através dos destaques feitos por aqueles que entendem quais informações são mais interessantes de serem compartilhadas”.
A base de filiados do Cartão de TODOS é composta, majoritariamente, por pessoas das classes C e D, que se preocupam com o bem-estar de seus entes queridos e buscam uma melhor qualidade de vida por meio da educação, saúde e soluções financeiras acessíveis. Estas características embasaram a escolha das personagens que estrelam a campanha e são filiadas à empresa a tempo suficiente para falar com propriedade sobre suas soluções.
Ficha Técnica
Cliente: Cartão de TODOS
Agência: Gotcha
CEO: Carlos Coelho
Criação: Leandro Luiz, Rafael Consani, Camila Nascimento
Planejamento: Leandro Correa
Atendimento/ Projetos: Pavils Cots, Caroline Ehlke
Mídia: Danilo Tonelli, César Valentim, Analu Milek dos Santos
Social: Margareth Furtado, Hildet Nitsche, Marcos Visolli, Dálet Gomes
RTV: Regilene Regis
PR: Douglas Galan, Gisleine Durigan, Milena Almeida
Produtora: Bros Filmes
Direção de Cena: Drico Mello
Atendimento: Nathalie Benhayon
Diretor Fotografia: Drico Mello
Pós-Produção: Bros Filmes
Montador: Júlio Abbud
Color: Bros Filmes
Captação de áudio: Célio Santos
Fotógrafo: Victor Juliano
Tratamento de Imagens: Studio Luba Costa Retouch
Aprovação: Alexandre Veras, Mariana Rangel, Jean Kashi